Educação Ambiental na Estrada de Ferro Madeira Mamoré conscientiza visitantes

Educação Ambiental na Estrada de Ferro Madeira Mamoré conscientiza visitantes

Educação Ambiental na Estrada de Ferro Madeira Mamoré conscientiza visitantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os visitantes da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré tiveram um dia diferente, com atividades que estimularam a conservação do meio ambiente. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, lançou na tarde de domingo (10) o Projeto Educação Ambiental na EFMM. As atividades do projeto contemplaram as famílias que estavam visitando a praça e aos trabalhadores das barracas.
 
As atividades tiveram início às 15 horas, com oficina de reutilização de garrafas pet. Na ocasião as crianças aprenderam a proteger o meio ambiente brincando. A estudante Beatriz Nepomuceno (8) diz que agora não vai mais jogar lixo nas ruas e que todas as vezes que for ao supermercado, dará preferência aos produtos que não agridem ao meio ambiente.
 
A ação local, de acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sedam, Iracy Wanderley Filha, resulta em benefícios ao município, considerando que cada cidadão envolvido no processo direto ou indiretamente, será um agente ambiental multiplicador. ”Essa é uma ação pontual que enfatiza as ações contínuas como: palestras, oficinas de reutilização de garrafas pet, fóruns e jogos recreativos, todas são elementos da agenda ambiental do Estado de Rondônia”, disse.
 
Para o presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho (ASPROVEL), Geraldo Gonzaga de Lima, é uma boa iniciativa do governo realizar esse trabalho de conscientização ambiental. A participação do catador nesse projeto é muito importante, porque ele recolhe o lixo do meio ambiente e transforma em renda. Segundo ele, a Associação está fazendo um trabalho de conscientização junto aos catadores. “Não é só pegar o lixo e vender, temos que ter consciência que estamos contribuindo com o meio ambiente, dando uma destinação correta, além de gerar emprego e renda”.
As atividades do projeto não param por aí. “Com ações contínuas, a equipe de educação ambiental vai sensibilizar os empreendedores, além de implantar uma coleta seletiva eficiente, firmando parcerias com as associações de catadores”.
 

As atividades, contaram com a parceria da Setur, SEMDESTUR, BPA, Rodão Motos, Vitaderm, Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho e Recicla Rondônia (site de pesquisa que enfoca as questões ambientais).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS