Eletronorte participa do primeiro leilão de transmissão de 2009

Eletronorte participa do primeiro leilão de transmissão de 2009

Eletronorte participa do primeiro leilão de transmissão de 2009

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Eletronorte participa, em consórcio, do Leilão 001/2009 da Aneel, que será realizado neste dia 8 de maio, às 10h, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, para a contratação de serviço público de transmissão de energia elétrica, mediante outorga de concessão, incluindo a construção, operação e manutenção das instalações de transmissão da rede básica do Sistema Interligado Nacional – SIN.

A Empresa vai concorrer aos lotes C, D e E. No primeiro, com 49% de participação, por meio do Consórcio Porto Velho Jauru, juntamente com CTEEP (25,5%) e Abengoa (25,5%). Para o lote D, pelo Consórcio Porto Velho Rio Branco, com os mesmos parceiros e as mesmas participações. E no lote E, pelo Consórcio Jauru Cuiabá, também com 49%, com CTEEP (5%), Alupar (31%) e Bimetal (15%).

O lote C é composto pela linha de transmissão em 230 kV, circuito simples, com extensão aproximada de 346 km, com origem na Subestação Jauru, localizada no Estado de Mato Grosso, e término na Subestação Vilhena, localizada no Estado de Rondônia. Fazem parte deste lote, também em Rondônia, os trechos em 230 kV, circuito simples, um com extensão aproximada de 161 km, entre a Subestação Vilhena e a Subestação Pimenta Bueno; outro com extensão aproximada de 119 km, da Subestação Pimenta Bueno à Subestação Ji-Paraná; outro com 165 km, da Subestação Ji-Paraná à Subestação Ariquemes; outro com extensão 154 km, da Subestação Ariquemes à Subestação Samuel; e outro com 42 km, da Subestação Samuel à Subestação Porto Velho; mais as entradas de linha, interligação de barras, barramentos, reatores de linha, instalações vinculadas e demais necessárias às funções de medição, supervisão, proteção, comando, controle, telecomunicação, administração e apoio.

 

O lote D é composto pela linha de transmissão em 230 kV, circuito simples, com extensão aproximada de 188 km, com origem na Subestação Porto Velho e término na Subestação Abunã, ambas localizadas no Estado de Rondônia; pelo trecho com extensão aproximada de 299 km, entre a Subestação Abunã e a Subestação Rio Branco, localizada no Estado do Acre; e as demais instalações necessárias.

O lote E é composto pela linha de transmissão em 500 kV, circuito simples, com extensão aproximada de 348 km, com origem na Subestação Jauru, e término na Subestação Cuiabá, ambas localizadas no estado de Mato Grosso; pela Subestação Jauru em 500/230 kV - 750 MVA; e demais instalações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS