O jornal eletrônico Rondoniavivo decidiu apresentar aos portovelhenses os buracos que abundam nas ruas e avenidas da Capital através de um concurso que vai ser classificado em três categorias distintas: O maior buraco (em profundidade e largura), O buraco mais antigo (você lembra desde quando ele está assim?) e a categoria mestra, a rua “solo lunar”.
A dinâmica do concurso será a seguinte: o leitor envia para o email redacao@rondoniaovivo.com uma foto do buraco e o “endereço” do mesmo.
O jornal eletrônico vai até o local com uma fita métrica e fará a medição (não vale aumentar o buraco da noite para o dia).
No caso do mais antigo, será realizada uma “conversa” com os moradores das proximidades para saber desde quando a situação está assim, etc. O mais antigo ganha.
Já as ruas “solo lunar” vamos medir 100 metros e tentar contar a buraqueira (não vale passar a noite fazendo buraquinhos no asfalto). Corra, vá lá na frente da sua casa, ou naquele “buracão” da esquina.
Fotografe ou mande o endereço da cratera para que possamos dar início ao nosso “concurso”, afinal buraco também é cultura.