Deputado quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

Deputado quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

Deputado quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) defendeu durante sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia, a urgente necessidade do Governo Estadual estabelecer o diálogo com os servidores da área da saúde, no sentido inclusive de se evitar o caos total na rede pública, diante da insatisfação reinante por parte destes profissionais.

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito o salário dos servidores da saúde é baixo, mas em decorrência da incorporação de gratificações o vencimento aumenta um pouco mais, todavia, como se trata de valores não assegurados em definitivos, podem ser retirados a qualquer momento.

 

Para o deputado é preciso que o Governo Estadual envie com urgência o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde, visando desta forma se garantir um salário justo a todas as categorias profissionais deste setor, eliminando-se inclusive as gratificações. Desta forma, prosseguiu, o servidor poderá no futuro ter uma aposentadoria digna, não sendo penalizado como acontece atualmente, pois as gratificações não são incorporadas ao salário.

Ao concluir, o parlamentar também cobrou resultados da Comissão Temporária Especial constituída na Assembléia Legislativa para acompanhar a questão dos servidores estaduais da saúde.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS