A noticia de um principio de incêndio num prédio localizado na avenida Calama com rua Lauro Sodré foi desmentida pelo proprietário do imóvel, empresário Wallid Hijazi Zaglout, que compareceu na sede do Rondoniaovivo, exigindo a reparação dos fatos.
De acordo com Zaglout, o que de fato houve foi um chamado ao Corpo de Bombeiros para averiguar um forte odor de fio queimado que pairava na entrada do edifício. Com a chegada dos Bombeiros, foi detectado que tudo não passava de uma queima da bomba de água, que não disparou e provocou superaquecimento do disjuntor, não procedendo a notícia de principio de incêndio.
O empresário disse também que o prédio está de acordo com as normas da Ceron – Centrais Elétricas de Rondônia, tendo passado recentemente por reforma na parte elétrica.
Também disse que o empreendimento foi construído visando a operação de um hotel, não tendo sendo feita nenhuma reforma estrutural como alega a referida matéria. Zaglout garante que o edifício foi totalmente reformado no seu interior, com padrão de qualidade compatível para atender como moradia para seus inquilinos.
“Falta somente pintar a parte de fora do prédio, obra que será realizada em breve” disse o empresário Wallid Zaglout.
Quanto a expressão utilizada na matéria para definir o ambiente, “muquifo” o empresário foi contundente afirmando que foi um erro infeliz de apuração de pauta.
NOTA A REDAÇÃO - O Jornal Eletrônico Rondoniovivo pede desculpas aos proprietários pela apuração erronêa do fato descrito na matéria do último dia 24/4 (sexta-feira)