A guarnição de serviço, comandada pelo PM Erlande e auxiliado pelos PMS Nixon e Max, recebeu uma denúncia que na LC-80 TB-20 havia dois foragido com uma motocicleta XLR 125, de cor branca, que foi furtada aproximadamente há 3 semana na cidade de Alto Paraíso.
Foi feito o pedido de reforço ao 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes que de imediato enviou duas viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Os policiais realizaram uma concentração próxima a residência que os foragidos estavam escondidos, em seguida foi realizada a abordagem na casa dos foragidos. Os policiais acabaram encontrando só um dos procurados, identificado pelo nome de Cláudio Braz Silva. Quando indagado pelo seu irmão, Braz falou que ele havia acabado de sair e que era foragido de Porto Velho. Em seguida acabou confessando que a motocicleta estava escondida em uma mata próxima a sua casa. Depois de ter feito a busca os agentes recuperaram o veículo roubado.
BARREIRA
Com muita agilidade os policiais realizaram uma barreira perto do Bar do Dejair, a fim de prender o segundo foragido, identificado como Claudemir Cardoso dos Santos, que foi obtido êxito. Quando indagado Cardoso confirmou que havia fugido da colônia penal da cidade de Porto velho. Os foragidos foram conduzidos para a 1º Delegacia de Policia Civil de Ariquemes e ficaram a disposição da Justiça.