Expedito critica senadora Fátima Cleide e Cassol acusa bancada petista de fazer politicagem com hospital de Cacoal - Fotos

Expedito critica senadora Fátima Cleide e Cassol acusa bancada petista de fazer politicagem com hospital de Cacoal - Fotos

Expedito critica senadora Fátima Cleide e Cassol acusa bancada petista de fazer politicagem com hospital de Cacoal - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Nesta terça-feira (21), feriado nacional, o governador Ivo Cassol deu sequencia a sua maratona de atividades, entregando benefícios para mais seis municípios: Santa Luzia do Oeste, São Felipe, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza e Cacoal. Foram mais seis ambulâncias entregues, além de certificados de cursos de qualificação profissional promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e assinou o convênio do Fitha (Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação) em Espigão do Oeste.
 
“É feriado, mas as demandas e necessidades dos municípios não podem esperar. O Governo do Estado, com o apoio da Assembléia Legislativa, adquiriu 62 ambulâncias e estamos fazendo a entrega, pois ninguém sabe quando vai adoecer e é preciso assegurar o pronto-atendimento”, disse o governador.
 
Ivo Cassol iniciou a sua maratona de trabalho, às 8:00hs, na Escola Estadual Juscelino Kubistchek , em Santa Luzia do Oeste. Acompanhado do senador Expedito Júnior, dos deputados estaduais Luiz Claudio, Kaká Mendonça e Tiziu Jidalias, o governador foi recebido pelo prefeito lusa da Cassol e reafirmou que o Estado será parceiro do município, que enfrenta várias dificuldades para retomar seu equilíbrio financeiro e administrativo. “Santa Luzia estava praticamente sem uma ambulância, pois a única que dispomos, está em péssimo estado. Esse novo veículo vai oferecer mais segurança, agilidade e conforto a quem precisar”, declarou o prefeito Lusa. Além da ambulância, Cassol também entregou certificados de conclusão de cursos profissionais.
 
O governador também entregou uma ambulância para São Felipe e certificados e em seguida se deslocou até Pimenta Bueno, onde na Escola Estadual Anísio Serrão foi recebido pelo prefeito Augusto Placa, juntamente com vereadores e lideranças locais. O deputado Valdivino Tucura também prestigiou a solenidade. Lá, ele entregou mais uma ambulância e certificados de conclusão de cursos de qualificação profissional.
 
No começo da tarde, no distrito 14 de Abril, em Espigão do Oeste, o governador fez a entrega de uma ambulância, de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes e assinou o convênio do Fitha, liberando recursos na ordem de R$ 850.697,00 para que a prefeitura contrate empresa ou recupere seu maquinário para fazer a recuperação das estradas vicinais.
 
De acordo com o prefeito Célio Renato Silveira, o recurso veio em boa hora, tendo em vista as dificuldades que o município enfrenta. “Graças ao apoio do Governo do Estado, nosso município será reestruturado com obras em vários setores”, declarou o prefeito.
 
Ministro Andreazza e Cacoal foram os destinos seguintes, com Andreazza recebendo uma ambulância zero quilômetro e Cacoal sendo beneficiada com uma ambulância e uma camionete Toyota Hilux, para a representação de ensino local, além da entrega de certificados aos alunos que fizeram cursos profissionalizantes.
 
De uso da palavra durante a cerimônia, o senador Expedito Junior criticou a falta de compromisso da senadora Fátima Cleide. “Ela tem que trabalhar e parar de sair por aí querendo aparecer à custa do trabalho dos outros”, disparou o senador.
 
Em seu pronunciamento, o governador ressaltou sua preocupação com a saúde em todo o estado.
 
Sobre matéria divulgada no jornal local dizendo que bancada do PT garantiu recurso para o Hospital de Cacoal, Cassol foi enfático: “Quem está financiando R$ 30 milhões de reais para as obras do hospital é o Governo do Estado. Por isso, não aceito politicagem em cima dessa obra. Essa bancada mentirosa não alocou nenhum tostão de recursos para as obras do hospital”, declarou o governador.
 

Após a solenidade, Cassol seguiu para Porto Velho onde participa da inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS