Assistência Social da PM visita comunidade Porto da Esperança e Familia Roseta

Assistência Social da PM visita comunidade Porto da Esperança e Familia Roseta

Assistência Social da PM visita comunidade Porto da Esperança e Familia Roseta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Seguindo orientação do Comando Geral da PM e o planejamento de visitas da atual chefia do Serviço de Assistência Social da PM, o major PM Marco Antonio, acompanhado pela Capitã Assistente Social Eliane e o pelo Capitão Capelão Marriele, visitou na manhã da última quarta-feira, a Casa Família Roseta e a Comunidade Porto da Esperança.
 
A proposta, segundo a Chefia do SEASSO é conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido por essas entidades assistenciais, e ainda, reafirmar cada vez mais a parceria com a Polícia Militar no apoio aos profissionais de segurança pública que, por uma necessidade de saúde, recorrem a ajuda desses programas de tratamentos propostos pela Casa Família Roseta.
 
Na ocasião Gigliane Alves Alencar, Diretora do órgão expôs a comissão o trabalho que é desenvolvido pela entidade, que tem ações voltadas aos portadores de necessidades especiais e dependentes químicos, onde contam com profissionais nas áreas de psicologia, psiquiatria, assistente social, terapeutas, entre outros, que auxiliam efetivamente no tratamento e reabilitação de seus pacientes.
 
Contando com o apoio da Igreja Católica e parceiros no Estado, essa entidade assistencial, encontra-se bem estruturada para atender crianças, jovens e adultos, oferecendo além do tratamento para cada necessidade, todas as refeições e o apoio logístico para os casos de internação, como alojamentos e sala de recreação.
 
Porto de Esperança
 
Já na Comunidade Porto de Esperança, localizada a aproximadamente a 28 Km de Porto Velho, sentido Cuiabá, a comitiva foi recebida por Lorena Maria Rodrigues. A comunidade  tem como principal proposta, o tratamento e a reabilitação de jovens e adultos dependentes químicos, normalmente usuários de drogas e álcool.
 
Atualmente a entidade conta com mais de 25 pacientes, que dispõem de uma vasta programação, que se inicia com as atividades de higiene pessoal, o café da manhã no refeitório e atividades terapêuticas.

Segundo a responsável pela Comunidade, alguns valores morais são despertados nessas pessoas, especialmente o senso de responsabilidade. “O desafio é muito grande, mas com a vontade de cada um deles e a nossa orientação é possível abandonar o tormento causado pela dependência química”, esclareceu Lorena.

 
A Polícia Militar sempre contou com a parceria dessas entidades, no tratamento de seus policiais militares, mas é fundamental que primeiro haja por parte do policial, a vontade de ingressar nesse tratamento, e consciente dessa necessidade, ele será encaminhado ao Serviço de Assistencial Social - SEASSO, onde depois de avaliado por psicólogo e psiquiatra apresentado para o programa na administração da Casa Família Roseta.

“Fiquei surpreso e convicto de que na Comunidade Porto da Esperança, existem ótimas condições para qualquer pessoa possa se reabilitar e abandonar para sempre o consumo do álcool e da droga”, afirma o Chefe do SEASSO.

Os interessados em conhecer este programa poderão procurar a Assistência Social do SEASSO, Av. D. Pedro II, nº 292, Centro, ou entrar em contato através dos telefones 3216-8868 ou 3216-8869, lembrando que este programa é gratuito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS