Um ônibus da empresa Três Marias foi incendiado na noite desta quinta-feira (9) na zona leste da capital. Por volta de 23hs, o ônibus da linha Ipanema- Esperança, prefixo 207117, foi atacado com duas bombas “molotov”, na porta do condomínio residencial Vila Verde, no final da rua avenida Vieria Caúla.
Segundo o motorista Jair Paulo, o coletivo tinha acabado de parar no contorno, tendo o mesmo descido para beber água e conversava com uma passageira. Um estilhaçar de vidros acompanhado de uma explosão teria dado inicio ao ataque, teria sido executado por três mototaxistas vestidos de camisa laranja, segundo o motorista Jair.
“Eles me cegaram, apontando o farol da moto para mim. Só vi depois muita fumaça e saí em busca do extintor” afirma o motorista da empresa, que garantiu ter chamado o corpo de bombeiros e não ter sido atendido. O veículo queimou completamente e foi rebocado na manhã desta sexta-feira para o pátio da empresa.
OUTRO LADO
Um dos lideres dos moto-taxistas, Lúcio Mauro,disse que o ataque pode ter sido executado por qualquer pessoa, não descartando a participação de próprios membros da categoria, como também Taxistas ou pessoas interessadas em tumultuar o processo.
Lucio pediu a intervenção do Governador Cassol, para os moto-taxistas não ficarem apanhando e levando tiro de borracha da polícia. “O prefeito nada fala. Não aparece. Acho que ele nem mora em Porto Velho ou viajou para fora da cidade para aproveitar a Páscoa.” alfineta Lúcio.