O assessor especial da Prefeitura Municipal de Cacoal, Expedito Alves Macedo, agora é procurador da empresa Santos Ferreira & Silva Ltda, que presta serviço de limpeza na Unidade Mista do município. A empresa foi recentemente alvo de denúncias na Câmara de Vereadores de Cacoal e recebe atualmente R$ 49 mil mensal pelo serviço.
No registro da Junta Comercial de Rondônia consta que a empresa pertencia à ex-mulher de Expedito, Maria Cleide Rodrigues da Silva e a outra sócia de nome Elaine Ferreira dos Santos. Desde o dia 11 de março de 2009, Expedito tem poderes para falar em nome da empresa, sem o direito de substabelecer.
Expedito não pode representar qualquer tipo de empresa, ainda mais que presta serviço público à Prefeitura, ocupando cargo comissionado no município. A situação pode leva-lo a responder, juntamente com o prefeito Padre Franco (PT), a uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa.
A Santos Ferreira & Silva Ltda, na denúncia feita pelo vereador Valdomiro Corazinho (PP) e divulgada pelo O OBSERVADOR há duas semanas, funciona numa chácara e mais se parece com uma ´empresa de fundo de quintal´. A empresa presta serviço à Prefeitura desde a administração passada, de Sueli Aragão (PMDB).
Sem pinturas e construída dentro de um terreno alagadiço, a empresa só possui como identificação uma placa que indica que lá é um escritório. A placa, instalada na lateral do imóvel consta o endereço e o telefone de contato do escritório. Um dos telefones é o 9229 7949 que é de uso pessoal de Expedido Alves de Macedo.
VEJA TAMBÉM: