Usina de Jirau ganha página na internet
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na página inicial do site o usuário informa-se sobre o licenciamento ambiental da obra, os projetos de responsabilidade social da UHE Jirau e os programas ambientais que estão sendo executados pela Energia Sustentável do Brasil. Ao todo são 29 programas ambientais, que consistem em ações de monitoramento do lençol freático, sismológico e climatológico, conservação da flora, recuperação de áreas degradadas, resgate da fauna silvestre, conservação da ictiofauna, saúde pública e remanejamento da população, dentre outras voltadas para as comunidades e meio ambiente.
Uma das novidades do portal é o espaço sala de imprensa, que contém links para notícias, releases, fotos, áudios e vídeos e cadastro de jornalistas. O diretor de Relações Institucionais da Energia Sustentável, José Lúcio, explica que o sítio eletrônico da UHE Jirau é o instrumento de comunicação do empreendimento com os seus mais variados públicos. “Temos uma ferramenta à disposição de todos que expressa a cultura da transparência e da responsabilidade social e ambiental do nosso empreendimento”, frisa José Lúcio.
O portal eletrônico da Energia Sustentável apresenta também um link com as dúvidas mais freqüentes sobre o empreendimento, com respostas objetivas e esclarecedoras. Um dos destaques da página é o Polo Jirau de Desenvolvimento Sustentável, complexo onde serão construídas 1.600 unidades residenciais para a população a ser realocada, além de escolas, postos de saúde, feiras, central de abastecimento, correios etc. O local abrigará, ainda, um centro de desenvolvimento de negócios, com completa infraestrutura para receber uma eficiente rede de serviços, indústrias e comércios de utilidades. O Pólo Jirau é uma iniciativa pioneira, sendo o primeiro do gênero em Rondônia e terá utilidades necessárias para a implantação de empresas de vanguarda. A área industrial, por exemplo, está estrategicamente posicionada junto a BR-364, onde empresas serão confortavelmente instaladas em galpões, salas e lojas comerciais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!