Nesta terça-feira, no auditório do Comando Geral da PM, representantes dos órgãos da Segurança Pública reuniram-se com o objetivo de definir a estratégia de apoio a Campanha da Fraternidade 2009.
A intenção é aproveitar bem o Tema proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que pretende discutir aspectos relacionados diretamente sobre as ações da Segurança Pública no contexto social.
Com a participação efetiva da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, a coordenação desse evento pretende levar para debate com a sociedade civil, questões sobre; Violência doméstica contra a mulher e a criança, abuso sexual infanto-juvenil, violência na escola, no trânsito, nos presídios, drogas, álcool, entre outros temas relacionados diretamente com Segurança Pública.
Segundo informado pela Coordenação, as comunidades serão visitadas pelos participantes na campanha, no sentido de estar programando em escolas, associações, entidades religiosas a realização de palestras, fórum de debates ou outras formas de estar explorando junto à sociedade uma reflexão sobre o tema.
As palestras também poderão ser solicitadas através dos telefones 3216-8868 ou 3216-8869, com Serviço de Assistência Social (SEASSO), onde a equipe organizadora deverá agendar com o solicitante o momento para a realização desse encontro.