Taxistas protestam contra atividade de mototaxistas na capital cercando Câmara Municipal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Movidos pela revolta de ver com freqüência a intensificação da atividade do serviço de mototáxi em Porto Velho, motoristas de táxi cercaram o prédio da Câmara Municipal de Porto Velho, localizado no bairro Embratel, em forma de protesto, pedindo providências urgentes e de punição contra o que eles chamam de "transporte irregular".
Levando faixas e mais de duzentos profissionais de praça, taxistas, a Câmara se encontra ilhada diante dos protestos. De acordo com alguns taxistas a manifestação visa pressionar um compromisso dos parlamentares municipais contra a atividade de mototaxistas, que vem despontando na capital. Nessa terça-feira (31) a cooperativa de mototaxista já tinha marcado uma manifestação em pról dos serviços que prestam, em contraponto com a posição inrascível dos taxistas.
A sessão na Câmara, programada para às 16h30, deve ser marcada por protestos e um clima muito tenso, com pressão de ambos os lados em cima dos vereadores para que se adote uma postura definitiva sobre a regularização da atividade do mototaxista em Porto Velho, se ela pode ser efetivada ou, atendendo pressões do taxista, refutada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!