Ministério Público investiga denúncia de poluição sonora provocada por evento

Ministério Público investiga denúncia de poluição sonora provocada por evento

Ministério Público investiga denúncia de poluição sonora provocada por evento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes Feraz, da Promotoria de Justiça de Vilhena, instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de poluição sonora provocada pelo evento denominado “Quartaneja”, realizado na Chácara da Amizade, de propriedade de Vanderlei Fernandes Gadelha, no município de Vilhena.

 

O evento ocorre todas as quartas-feiras, com a realização de shows ao vivo durante as madrugadas, o que tem gerado reclamações da vizinhança em relação aos níveis excessivos de ruídos.

 

O artigo 3º da Lei 6.938/81 (Lei da Política Nacional do Meio Ambiente) define poluição sonora como “a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem à saúde, a segurança e o bem estar da população; criem condições adversas às atividades sociais e econômicas; afetem desfavoravelmente a biota; afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente; lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientes estabelecidos”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS