Paciente Terminal - Por Valdemir Caldas

Paciente Terminal - Por Valdemir Caldas

Paciente Terminal - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Secretário Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB), Jair Ramires, está sangrando, dada a freqüência e a contundência de possíveis irregularidades envolvendo sua pasta.

Não se trata, contudo, de uma situação confortável. E se depender da vereadora Ellis Regina (PC do B), Jair vai sangrar até definhar. A dúvida, agora, é para saber até quando ele resistirá tantas estocadas.

 

Na sessão de segunda-feira, Ellis requereu cópia do processo nº 10.0081/2008 pelo qual a prefeitura teria pagado a uma empresa mais de cento e oitenta mil reais para limpar os dois cemitérios da cidade, durante três meses. Segundo matéria postada no jornal eletrônico RONDONIAOVIVO, o serviço nunca foi executado.

Por lei, Jair tem vinte dias, no máximo, para responder o Pedido de Providência da vereadora, importando crime de responsabilidade a ausência de resposta na data estipulada.
 

O prazo aplica-se, também, ao prefeito Roberto Sobrinho. De acordo com o art. 89 da Lei Orgânica Municipal, “São crimes de responsabilidade os atos do prefeito que atentem contra a Constituição Federal, Constituição Estadual e a Lei Orgânica...”.
 

A vereadora não descartou a possibilidade de pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso. Primeiro, vai analisar a papelada. Depois, decidirá o caminho a seguir. Por enquanto, é bom Jair começar a colocar a barba de molho. Quanto ao prefeito Sobrinho, se não abrir o olho corre o sério risco de arranjar mais uma tremenda dor de cabeça, por conta das peraltices de Jair.

Em 2005, Jair era vereador. Notabilizou-se por criticar duramente a administração petista. Na época, chegou a ser apelidado de “o carrasco do prefeito”. Não havia uma só sessão em que ele não deitasse o látego nos costados de Sobrinho.

Acabou sendo nomeado para comandar a SEMUSP, hoje, SEMUBS. De inimigo figadal de prefeito, passou à fiel escudeiro, como que num passe de mágica.

Nas hostes do PT, há os que querem e trabalham para vê-lo fora dos quadros municipais, mas Jair conta com as bênçãos de Edison Silveira (presidente da EMDUR), afilhado político da senadora Fátima Cleide. Vamos ver até quando ele continuará com a cabeça grudada ao pescoço. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS