Com interação ecológica no Espaço Alternativo de Porto Velho, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, num trabalho conjunto com a Faculdade São Lucas e Semusa, realizou na tarde de domingo (22) atividades de mobilização ambiental em defesa do uso racional da água.
Durante a semana, (16 a 22), a Sedam e os parceiros realizaram pit stop nas principais avenidas de Porto Velho, debates, palestras nas escolas e faculdades, oficina de reutilização de garrafa pet e teatro. Na Vila Candelária a equipe de educação ambiental visitou todas as casas orientando a população quanto ao uso racional da água.
Na ocasião do evento de encerramento, a coordenadora de educação ambiental da Sedam, Iracy Wanderley Filha, falou da importância da água para o planeta, enfatizando que Rondônia está localizada na Amazônia Legal, onde existe a maior reserva de água doce do mundo e, por isso deve-se entender que essa reserva é um patrimônio da humanidade, e a educação ambiental é uma ferramenta fundamental para conscientizar as pessoas para a preservação dos recursos hídricos.
A coordenadora de Educação Ambiental da Sedam avaliou como positivo o resultado dos trabalhos, pois os órgãos envolvidos no projeto conseguiram atingir uma parcela significante da população de Porto Velho, além de interagir com os alunos, que participaram atentamente das palestras.