Divulgado Edital anunciando nova empresa que concluíra o I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público em Rondônia - Confira

Divulgado Edital anunciando nova empresa que concluíra o I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público em Rondônia - Confira

Divulgado Edital anunciando nova empresa que concluíra o I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público em Rondônia - Confira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

EDITAL Nº 01-2009-CSDPE (Concurso)
O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA, PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA, Defensor Público de Entrância Especial ANTONIO FRANCELINO DOS SANTOS, no uso de suas atribuições legais, torna público que:
1. O Conselho Superior da Defensoria Pública em sua 55ª. Reunião, realizada em 05/02/2009, com supedâneo no art. 30, da Lei Complementar Estadual nº 117, de 4 de novembro de 1994, em razão da rescisão contratual havida com a Fundação José Pelúcio Ferreira, no que pertine ao I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de Rondônia, e em decorrência da declaração de nulidade das provas dissertativas aplicadas em 16.12.2007, visando a conclusão do mesmo, decidiu o seguinte:
a) ficaram mantidos os mesmo Membros da Comissão do Concurso;
b) em face da aposentadoria da Defensora Pública de Entrância Especial MARIA DA PAZ CABRAL DE SOUTO, Membro-Suplente, foi designado substituto na pessoa do Defensor Público de 3ª. Entrância JOSÉ AUGUSTO LEITE NETO;

c) foi deliberado pela contratação da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br) para realizar a conclusão do concurso.

2) A Comissão do Concurso em sua 12ª. Reunião, ocorrida em 10/02/2009, tendo em vista os fatos acima aludidos, decidiu que o prosseguimento do I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de Rondônia se dará sob a regência do “Regulamento do Concurso” publicado no Edital nº 8-2007-CSDPE, com as alterações seguintes:

a) O I Concurso Público Para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de Rondônia, será concluído pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br), a partir das novas provas dissertativas, contratada pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia na forma prevista no artigo 24, XIII, da Lei nº. 8.666/93, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Rondônia e Observadores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em todas as fases, tudo como consta Processo nº 1106.2006.013.02-CSDPE e seus Apensos;

b) todas as referências a “Fundação José Pelúcio Ferreira” ou “FJPF”, e www.fjpf.org.br, passam a ser tidas como referência a “Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio grande do Sul”, “FMP” e “www.fmp.com.br”, respectivamente, no que não houver conflito com as fases realizadas no certame;

c) A sede da Defensoria Pública do Estado é situada na: Av. 7 de Setembro, nº 1.342, Centro, Porto Velho/RO;

d) A sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br) é situada na Rua Cel Genuíno, n. 421, 6º andar, Centro, Porto Alegre – RS, Cep 09010-350;

e) Os Itens 10 a 10.11.1., passam a ter a redação seguinte:
 
10) DA PROVA DISSERTATIVA
 
10.1) Somente será admitido às provas dissertativas o candidato aprovado na prova objetiva.
 
10.2) A prova dissertativa compreenderá 3 (três) etapas de provas, compostas de questões teóricas e práticas, sendo cada uma dessas etapas correspondentes aos grupos de disciplinas, que segue abaixo:
 
Grupo I
 
Direito Penal
 
Direito Processual Penal e Juizado criminais
 
Grupo II
 
Direito Civil e Direito Comercial
 
Direito Processual Civil e Juizados Cíveis
 
Grupo III
 
Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário
 
Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Organização da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e da União.
 
10.3) Cada uma das provas de respostas fundamentadas constará de duas partes: a primeira, reservada à redação de um texto para demonstração do conhecimento aplicado, por meio de um dos seguintes elementos de verificação:
 
a) ato de instauração de ação cível ou penal;
 
b) parecer, recurso ou peça aplicável a procedimento judicial;
 
c) dissertação sobre institutos jurídicos correlatos a uma ou mais disciplinas de um mesmo grupo.
 
10.4) A segunda parte da prova será constituída de, no mínimo, 03 (três) questões, distribuídas entre as disciplinas que compõem o grupo.
 
10.5) A primeira parte de cada prova de respostas fundamentadas terá o valor de 40 (quarenta) pontos e a segunda parte, o valor de 60 (sessenta) pontos. 
 
10.6) A prova de cada grupo terá a duração de 4(quatro) horas e será feita em dias contínuos, devendo os candidatos apresentarem-se com uma hora de antecedência.
 
10.7) As folhas de resposta da prova dissertativa não poderão ter qualquer identificação do candidato, sob pena de nulidade da prova.
 
10.7.1 A FMP diligenciará para que haja a desidentificação das provas, ficando a parte identificadora, em envelope lacrado, rubricado por dois candidatos e por dois membros da Comissão, na posse da Comissão do Concurso, e, após a correção, a correspondente identificação dos candidatos, que será em seção pública, avisados os candidatos pelo endereço eletrônico da Defensoria Pública (www.defensoria.ro.gov.br).
 
10.7.2 Os dois últimos candidatos deverão permanecer na sala de prova e somente poderão sair juntos do recinto após rubricarem o envelacre contendo as provas desidentificadas e o envelacre contendo a parte identificadora.
10.8) As provas de respostas fundamentadas serão manuscritas com tinta indelével e a utilização correta do vernáculo, influindo na avaliação.
 
10.9) As provas fundamentadas serão digilitalizadas e mantidas desidentificadas, após a correção, garantida a impessoalidade da correção pelos membros da Comissão do Concurso, podendo ser fornecida cópia, para fins de recurso, aos candidatos por e-mail endereçado á FMP.
 
10.10) Nas provas dos três grupos será facultada somente a consulta à legislação não comentada e sem qualquer anotação, não sendo considerados textos anotados a simples remissão a outros textos legais, a Exposição de Motivos e as Súmulas dos Tribunais.
 
10.11) Somente será aprovado na prova dissertativa o candidato que obtiver média igual ou superior a 6 (seis) nas provas dos três grupos e nota mínima igual ou superior a 5 (cinco) em cada grupo.
 
10.11.1) Para efeito de classificação a nota da prova dissertativa equivalerá à média aritmética dos pontos obtidos em cada prova dos grupos.
 
f) O Item 15.2.1., passa a ter a redação seguinte:
 
“15.2.1 Da nota da prova dissertativa, caberá pedido de revisão, no prazo de dez dias a contar da publicação dos resultados, devendo ser encaminhado, via formulário, disponível no endereço eletrônico www.fmp.com.br, contendo, obrigatoriamente, o nome do candidato, o número de sua inscrição. Os argumentos do pedido deveram estar em lauda separado do formulário de identificação, sem quaisquer identificações, contendo o que segue, sob pena de não reconhecimento do requerimento:
a) Relatório
b) Fundamentação
c) Requerimento da pontuação pretendida”
g) O Cronograma da conclusão do Concurso é o seguinte:
 
 
“ CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS FASES REMANESCENTES DO I CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DE DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO
 
Fases
Previsão de data
Fase Prova dissertativa
 
 
 
1 – Prova Escrita de Respostas Fundamentadas
19 a 21 abril
2 – Identificação pública das provas escritas
1° de junho
3 – Divulgação dos resultados da prova escrita
3 de junho
4 – Prazo para recursos
4 a 15 de junho
5 – Julgamento dos recursos da prova escrita
6 de julho
6 – Divulgação do resultado final da prova escrita
9 de julho
 
 
 
 
7 – Inscrições definitivas
10 a 20 de julho
8 – Deferimento das inscrições definitivas
22 de julho
9 – Divulgação do deferimento das inscrições
23 de julho
10 – Prazo para recurso
27 de julho
11- divulgação de eventual deferimento de recursos
3 de agosto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Prova Oral
 
 
 
1 – Divulgação de local e data para prova oral e exames
3 de agosto
2 – Exame psicotécnico/exame saúde
18 a 21 de agosto
3 – Prova Oral
24 a 26 de agosto
4 – Divulgação do resultado da prova oral
31 de agosto
5 – Prazo para recursos
1 a 3 de setembro
6 – Divulgação dos resultados dos recursos
11 de setembro
7 – Divulgação do resultado final da prova oral
15 de setembro
 
 
 
 
 
 
6 – Julgamento de Títulos
16 a 21 de setembro
Divulgação do Julgamento de Títulos
22 de setembro
 
 
 
 
 
 
7 – Resultado Final do Concurso - Homologação
2 de outubro
 
 
 
 
 
 
 
Porto Velho, 13 de março de 2.009.
 
ANTONIO FRANCELINO DOS SANTOS
Defensor Público-Geral do Estado

Presidente do CSDPE

MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS AQUI

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS