CARROS - Citroën testa novo C4 hatch

CARROS - Citroën testa novo C4 hatch

CARROS - Citroën testa novo C4 hatch

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para conhecer um automóvel com vida, o hatch superesportivo, símbolo da nova era tecnológica, o jornalista Osair Vasconcelos foi a São Paulo, a convite da Citroën e testou o C4, referência mundial em design, motorização de alto poder e expressão aerodinâmica. Dois tipos de motores, 1.6 e 2.0 ambos com 16 válvulas e alimentação flex. Preço bastante competitivo: a partir de R$53.800.

Um carro de médio porte, com traços arredondados e linhas fluidas, excelente dirigibilidade e grande pacote de conteúdos. O Citroën C4 chega às concessionárias da marca de todo o Brasil destacando-se pelo conforto e pelo excelente resultado aerodinâmico (Cx 0,29), garantia de melhor desempenho, redução de consumos e emissões de poluentes. Um veículo moderno, jovem e exclusivo, que oferece excelente comportamento dinâmico, tanto em circuitos urbanos como rodoviários.

Se por fora o C4 seduz e encanta, por dentro surpreende pela utilização de materiais de qualidade superior e por sua generosa habitabilidade. Diferenciado, o C4 traz de série equipamentos úteis e inovadores, como o volante com comandos centrais fixos, o sistema de climatização bi-zone, os detectores de obstáculos dianteiro e traseiro, o dispositivo de telefone mãos livres "Bluetooth", entre outros.

"Estamos lançando um produto que representa com perfeição os principais valores de nossa marca: estilo sedutor, tecnologia inovadora e grande bem estar. Ele complementará a linha C4, composta também pelo esportivo C4 VTR e pelo sedã C4 Pallas", afirma Nivea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

"O C4 é um produto que chega com grande competitividade e que disputará um segmento que cresceu 21,15% em 2008 (M1 Hatch). Um resultado 7% acima da média do mercado e que demonstra o grande potencial de vendas do modelo", explica Domingos Boragina Neto, diretor Comercial da Citroën.

Inovações garante bem-estar a bordo e grande prazer ao dirigir

O bem-estar a bordo do C4 é reforçado pela presença de equipamentos totalmente inovadores, concebidos para propor aos usuários uma direção segura e simplificada. O volante com comandos centrais fixos agrupa ao alcance da mão as principais funções de conforto e de ajuda à direção. Esta disposição ergonômica - que privilegia a simplicidade de utilização dos comandos ? favorece o prazer de dirigir e aumenta a segurança, já que permite a utilização de um airbag para o motorista com formato otimizado.

Este volante é associado a um display que exibe informações de direção (velocidade do veículo, parâmetros do limitador e do regulador de velocidade etc.) sobre uma lâmina translúcida, implantada no centro do painel. O contraste da exibição ajusta-se instantaneamente em função da luminosidade: a legibilidade é perfeita em quaisquer circunstâncias.

Alguns equipamentos reservados a veículos dos segmentos superiores também aparecem no C4: faróis de xenônio direcionais de dupla função com acendimento automático, regulador e o limitador de velocidade, detector de chuva, acionamento automático dos faróis, seis airbags, retrovisor interno elétrocromo e outros.

Com tais características, uma verdadeira atmosfera de serenidade reina dentro do espaço interno. Ela é reforçada pela presença de um dispositivo para perfumar o ambiente e por um sistema de ar condicionado automático digital com regulagens distintas de temperatura para os lados esquerdo e direito do habitáculo (bi-zone).

Dois Motores Modernos e Flexíveis

O C4 pode ser equipado com duas opções de motorização bicombustível: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex. O motor 1.6 16V Flex (TU5JP4), com 1.597 cm³, disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm - 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool. Esses números tornam o C4 extremamente agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada.

Já o motor 2.0 16V Flex (EW10A), gera 143 cv quando utilizado com gasolina e 151 cv quando utilizado com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm - 20,3 Nm com gasolina e 21,6 Nm com álcool. Particularmente moderno, conta com um sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT) que permite um preenchimento otimizado das câmaras de combustão, qualquer que seja o regime do motor. Logo aos 2.000 rpm, desenvolve um torque de 17,3 kgfm, o que representa quase 85% do torque máximo disponível. Além disso, utiliza acelerador eletrônico, o que garante maior suavidade e precisão de funcionamento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS