Fiscalização de trânsito continua na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania – Sesdec e Cia de Trânsito da Polícia Militar, têm intensificado a fiscalização a veículos e condutores na capital. Diariamente, agentes de trânsito do DETRAN e policiais militares da Cia de trânsito realizam blitzes nos pontos principais da cidade.
Como informa o chefe de divisão de Fiscalização e Policiamento de trânsito do DETRAN, Hugo Correia, as ações de fiscalização não se restringem ao período diurno. “As ações se estendem no período noturno e também aos finais de semana”.
Neste último domingo (15), as blitzes repressivas foram realizadas na Av. Rio Madeira, no Bairro Nova Esperança, via de acesso a alguns dos Balneários da capital, que registra grande índices de acidentes com vítimas fatais e a Av. dos Imigrantes.
Entre as infrações constatadas, destacam a condução do veículo sobre influência de álcool (03), condutor inabilitado (04), uso de faróis proibidos “xenon” (02), veículo sem nenhum registro ou licenciamento e sem placa (03) e veiculo rebaixado (03). Foram ainda encontrados na fiscalização, três veículos com lacre violado e sete condutores sem portar documentos de porte obrigatório.
Diante das irregularidades, foram recolhidos doze certificados de licenciamento anual, uma CNH e recolhidos ao pátio do DETRAN, por medida administrativa de remoção, 14 veículos.
As ações de fiscalização empreendidas pelo DETRAN e Cia de Trânsito têm recebido apoio da população. Para Rosimeire Sales de Moraes, de 49 anos, as blitzes repressivas são uma excelente iniciativa do Governo do Estado. “O governador Ivo Cassol, PM e DETRAN estão de parabéns, pois essas ações alertam aqueles que estão dirigindo embriagados. Bebida não combina com direção”, pondera a condutora abordada em uma das blitzes.
Interior do Estado
As ações de fiscalização também estão sendo empreendidas no interior do estado, com o envio de agentes de trânsito do DETRAN e policiais da Sesdec e Cia de trânsito da capital, que em conjunto com servidores das Ciretrans e PM locais realizam ações planejadas de fiscalização.
Todas as ações contam com o auxílio do equipamento recém adquirido pela Sesdec, conhecido como “Blitz eletrônica”, responsável pela identificação de veículos irregulares no que tange a débitos com o licenciamento anual, IPVA, multas e restrições, como furto e roubo.
De acordo com o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, as ações de fiscalização têm como objetivo maior dar maior segurança ao trânsito e preservar a vida e a integridade física de condutores, passageiros e pedestres. “Como indicação do governador Ivo Cassol, estamos intensificando a fiscalização com intuito de oferecer a população do estado um trânsito mais seguro e assim, preservar vidas”, concluiu.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!