Prefeitura abandona balneário público inaugurado há oito anos – Confira fotos

Prefeitura abandona balneário público inaugurado há oito anos – Confira fotos

Prefeitura abandona balneário público inaugurado há oito anos – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O balneário púbico de Rolim de Moura, localizado no bairro Cidade Alta, foi construído e inaugurado há cerca de oito anos, quando ainda era prefeito do município o atual governador do estado, Ivo Cassol. Na ocasião, a população ficou muito satisfeita com as instalações daquele que seria o único local de lazer público, destinado à família, contando com um lago e represa para banho; o terreno foi adquirido pela administração municipal e todo o ambiente foi estruturado de forma a proporcionar o máximo de diversão aos freqüentadores e turistas; foi implantado um lago, bar e restaurante, pista do moto-cross (tendo sido disputado inclusive vários campeonatos e até uma fase do Latino de Moto-Cross), quadra de esportes, campo de futebol, bosque, etc.
 
Hoje, passados oito anos, a frustração tomou conta da população, que já não pode contar com nenhum espaço de lazer e/ou familiar. A pesar de haver consumido verbas do município a título de manutenção, o fato é que o mesmo já está abandonado há cerca de cinco anos, mesmo tendo a prefeita Mileni Mota dito que havia conseguido, R$ 600 mil para uma reforma geral – a mesma não aconteceu, dando tempo ao mato cobrir toda a área e os depredadores do patrimônio público sucatearam banheiros, arrancaram telhas, vaso sanitário, caixa d’água, postes de iluminação, toda a fiação foi roubada. Por falta de manutenção e segurança, o balneário foi sendo abandonado pelas famílias que antes se reuniam em piqueniques, esporte e lazer.
 
O lago, que era símbolo de limpeza, havendo até mesmo peixes que se podia pescar, hoje é um grande foco de contaminação de dengue para o bairro Cidade Alta – restando apenas uma cascalheira do que era a pista de moto-cross, outro investimento da prefeitura e que hoje não atrai nenhum desportista. O local hoje é utilizado somente por consumidores de droga. Cerca de R$ 1 milhão, fora o preço do terreno está sendo desperdiçado pela atual administração de Rolim de Moura.
 
Sem uma opção pública de lazer, os moradores de Rolim de Moura precisam se dirigir a outros municípios, levando nosso dinheiro, correndo riscos na estradas. Enquanto isso, o espaço construído com dinheiro público para esse fim está abandonado e sem nenhuma iniciativa por parte do atual prefeito para recuperar e devolver à população uma área de lazer tão importante. A Câmara Municipal também não tem feito a sua parte, pois não cobra da prefeitura a recuperação do patrimônio público.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS