407 reestilizado chega este mês ao Brasil - Modelo antigo ganha bons descontos nas lojas da Peugeot
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Peugeot começa a vender ainda este mês o 407 com carroceria reestilizada, que chegou à Europa há alguns meses. O modelo recebeu retoques visuais para se manter atualizado até a chegada de seu sucessor, o 408, no final do ano que vem. Algumas modificações estilísticas se estendem à perua. A novidade fica por conta do preço, tabelado em R$ 82.900 (2.0.), que chega mais em conta a de rivais como Volkswagen Jetta e Ford Fusion. Melhor ainda é para quem não liga para as mudanças visuais e pode comprar algumas das últimas unidades do modelo atual, pelo preço de R$ 75.900.
O 407 reestilizado teve mudanças levíssimas, para não destoar do conjunto harmônico que o consagrou, ainda que já tenha cansado. A principal novidade na frente fica por conta da "boca" dianteira, a grade que marca a identidade visual atual da Peugeot. Ela recebeu barras cromadas horizontais e verticais, passando um aspecto de superioridade ao modelo. As novas peças casam bem com os cromados dos "borrachões" frontais e laterais. As mudanças são as mesmas na perua. Nas laterais, a maior novidade fica por conta das novas rodas de liga leve, com desenho mais moderno e que, dependendo da versão, podem ser mais elegantes ou esportivas.
Atrás, também temos mudanças leves.
As lanternas do sedã ganharam nova disposição e novas lentes, enquanto as da perua receberam LEDs. O para-choque também mudou: no sedã, as saias deixam de invadir a parte posteiror, enquanto a placa fica envolta de uma peça plástica preta, que simula um difusor de ar. Outra novidade é que o "borrachão" traseiro não se estende mais por todo o para-choque. Na perua, o friso também saiu, deixando o desenho mais limpo. Por dentro, as mudanças se concentram no console central com botões redesenhados e o quadro de instrumentos com novo grafismo.
Com a reestilização, todas as versões do Peugeot 407 passam a ser equipadas com o Kit Mãos Livres, que traz sistema de conexão Bluetooth com o aparelho de som.
O equipamento é integrado ao sistema de som do modelo e permite acesso à agenda do celular e outras ferramentas. Entre seus itens de série, há sensores de chuva e de luminosidade, ar-condicionado com saída para os bancos traseiros, direção hidráulica com assistência variável, aparelho de som com MP3 e comandos no volante e controlador e limitador de velocidade. Há também dez airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e controle de estabilidade (ESP). Para as versões mais equipadas (Griffe na SW e Feline no Sedan) há ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de xenônio, bancos revestidos em couro, com aquecimento e ajustes elétricos (assentos dianteiros) e rodas de liga leve de 17 ou
Os motores são os mesmos conhecidos até então: o
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!