Fiero, lideranças políticas e empresariais recebem representantes do consórcio Energia Sustentável

Fiero, lideranças políticas e empresariais recebem representantes do consórcio Energia Sustentável

Fiero, lideranças políticas e empresariais recebem representantes do consórcio Energia Sustentável

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Federação das Indústrias do estado de Rondônia (Fiero) por intermédio de seu presidente Denis Roberto Baú promoveu na manhã desta quarta-feira (5 de março) uma reunião com todos os segmentos empresariais, da sociedade civil de Rondônia e representantes do consórcio Energia Sustentável do Brasil, empresa responsável pela hidrelétrica de Jirau.

Na reunião foram discutidas ações visando o fortalecimento desses setores, bem como a geração de emprego impulsionado pela construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, obras que têm gerado uma grande circulação de capital no estado, abrindo oportunidade para essas empresas adquirirem “musculatura” e se firmarem no cenário nacional.

Para o presidente da Fiero, Denis Roberto Baú o fator primordial do encontro é o fortalecimento do setor empresarial e comercial no estado assim como os impactos sociais em Porto Velho, fortalecer o plano de desenvolvimento regional através da união do governo federal e o governo estadual e colocar as empresas de Rondônia em primeiro plano.

Outra preocupação é que o setor empresarial rondoniense possa se firmar para que mesmo depois do encerramento das obras os setores continuem gerando emprego e renda.

Presente na reunião, o governador de Rondônia Ivo Cassol demonstrou contrariedade sobre a atual postura da empresa que está construindo a usina de Jirau. Cassol solicitou aos representantes do consórcio Enersus que as empresas rondonienses fossem priorizadas.

Segundo o deputado Eduardo Valverde a reunião é uma tentativa de fazer a conciliação de um grande consórcio de origem privada com o setor empresarial rondoniense. “Temos que ganhar musculatura para empresas locais para que deixem de ser locais e passem a ser empresas regionais ou nacionais. E este grande empreendimento é uma alavanca para que isso aconteça”.

Valverde elogiou a sensibilidade da Fiero em chamar o consórcio e estabelecer este contato, uma co-responsabilidade dos consórcios de ajudar no desenvolvimento regional sustentável de Rondônia assim como ajudar a fortalecer a economia local, principalmente o setor empresarial do estado. O intuito é que Rondônia seja um estado com empresas fortes que disputem mercado nacionalmente.

O presidente da Fiero foi taxativo quando disse que a “a Fiero está preocupada e alinhada com a classe industrial de Rondônia no sentido que os empresários e a sociedade com um todo possam participar dessa grande onda de desenvolvimento que nosso estado está vivendo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS