Enchentes atingem mais de 200 mil pessoas em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As enchentes também começam a afetar o interior de Vale do Anari e Machadinho d' Oeste por conta do aumento repetindo do nível do rio Machado. Várias fazendas e comunidades ribeirinhas já estão isoladas.
Entre Costa Marques e Alvorada d' Oeste, as chuvas constantes elevaram o nível de rios e igarapés causando enchente em diversos pontos.
Em Alvorada d' Oeste, a situação já é de emergência. A cidade está isolada do restante do estado devido à enchente no rio Muqui, que corta a BR-429 próximo à divisa com Presidente Médici. Ali, o nível da água atingiu
Entre Cacoal e Ji-Paraná, o nível do rio Machado sobe sem parar. Somente em Ji-Paraná, o Corpo de Bombeiros contabiliza mais de 40 famílias desabrigadas ou desalojadas e cerca de 100 pessoas fora de suas casas. Ao meio-dia desta quarta-feira, o nível do rio atingiu
Em Jaru, o rio de mesmo nome também transbordou. Até agora 12 famílias foram retiradas área. No interior do município, núcleos e distritos estão isolados. O barco é único meio de transporte.
Em Ji-Paraná, a população afetada pela enchente tende a aumentar muito até sexta-feira, pois voltou a chover forte no período da manhã. Ao todo, o município possui 12 mil pessoas que residem em áreas de risco entre as zonas rural e urbana.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!