Moradores pedem “pelo amor de Deus” para Prefeitura tomar providências em rua abandonada; casa corre risco de cair em vala – Confira fotos

Moradores pedem “pelo amor de Deus” para Prefeitura tomar providências em rua abandonada; casa corre risco de cair em vala – Confira fotos

Moradores pedem “pelo amor de Deus” para Prefeitura tomar providências em rua abandonada; casa corre risco de cair em vala – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores pedem clemência e “pelo amor de Deus” para que Prefeitura municipal de Porto Velho tome providências em rua do bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da Capital. A comunidade que mora na rua Cristiane, no Esperança da Comunidade, estão apreensivos com as chuvas fortes que vem ocorrendo neste período do ano, pois aquela via está abandonada há mais de seis meses e totalmente desestruturada, colocando em risco a vida de alguns moradores.

 A moradora Maria de Lurdes Ferreira Mendes está desesperada com a situação crítica em que se encontra a sua família – ele mora com três filhos, sendo um deles portador de necessidades especiais -, a sua casa está abeira de um precipício, pois no local foi aberto um “valão” para colocar manilhas que serviriam para escoar os detritos de esgotos daquele setor, porém a obra foi interrompida (e ainda não retomada) e o buraco nunca foi coberto, com isso a parede da residência de Maria de Lurdes ficou praticamente colada à beira da vala – na época em que as obras iniciaram ainda havia cerca de 30 centímetros de espaço entre a casa e o buraco, hoje, no entanto, esse espaço reduziu drasticamente para quase 20 centímetros.

 

A Defesa Civil foi acionada há algum tempo e como precaução paliativa a respeito do imóvel da senhora, que se encontra em risco de cair no buraco, fez o trabalho de colocar tábuas e lonas para poder dar sustentabilidade no barranco que está ao lado da casa de Maria de Lurdes.

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

 A empresa contratada estava fazendo a obra no local sob o custo de R$ 2.212,203.61 (dois milhões, duzentos e doze mil, duzentos e três reais e sessenta e um centavos), que, segundo a a descrição da placa que se encontra fincada no canteiro abandonado, o projeto original seria para urbanizar, drenar e pavimentar a rua daquele perímetro, mas com a paralisação da obra acabou se transformando em um pesadelo para muitos moradores da rua.

 

Segundo ainda Maria de Lurdes a cada chuva que cai sobre a cidade a erosão aumenta estreitando a proximidade da imensa vala com a sua casa, com isso algumas pessoas da família não dormem, pois ficam em estado de alerta quando os temporais surgem com medo de que sua casa desabe a qualquer momento e seja tragada pelo buraco.

 VEJA TAMBÉM:

 Moradores do Esperança da Comunidade em pânico com obra inacabada da Prefeitura; chuvas podem provocar deslizamento e destruir casas – Confira vídeo e fotos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS