Vice-governador discute apoio do Governo ao município de Parecis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Sabemos da necessidade dos municípios, que enfrentam dificuldades nesse início de mandato, especialmente no caso dos novos prefeitos. Por isso, logo após o resultado das eleições que mantivemos contato com vários prefeitos em nosso gabinete e também no interior, para discutir projetos e programas que possam ser implantados em parceria entre o Governo e as prefeituras”, explicou Cahulla.
O prefeito de Parecis apresentou ao vice-governador o pedido para a reforma de máquinas que integram o patrimônio do município. “Recebemos as máquinas em péssimo estado de conservação, precisando de reforma e manutenção e a prefeitura não tem como arcar com o conserto. Por isso, estamos solicitando esse apoio para recuperarmos o maquinário e iniciarmos os trabalhos de recuperação das estradas do município”, acrescentou Jair Duarte.
O vereador Maurício da Emater disse que o principal problema é a péssima condição da maioria das estradas municipais. “Também é fundamental a limpeza da cidade, que está necessitando urgente desse serviço”, completou o vereador.
Cahulla reafirmou que a intenção do governador Ivo Cassol é agilizar a liberação dos recursos do Fundo de Infra-estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), para que os municípios possam utilizá-los na recuperação de máquinas ou na contratação de empresas para realizar a recuperação das estradas.
Para o deputado Luiz Claudio, é importante a atuação do vice-governador como intermediador entre o Estado e os municípios, tratando diretamente com os prefeitos os problemas e as reivindicações do município. “Esse é um papel fundamental na definição das prioridades e na agilidade das ações. Como parlamentar, coloco o meu mandato e o meu gabinete à disposição para os municípios, para trabalharmos juntos, atendendo com emendas e outros benefícios”, disse o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!