Incra pretende dar segurança jurídica na regularização de áreas quilombolas

Incra pretende dar segurança jurídica na regularização de áreas quilombolas

Incra pretende dar segurança jurídica na regularização de áreas quilombolas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, afirmou na abertura do 1º Encontro Estadual das Comunidades e Povos Tradicionais de Rondônia, na manhã de hoje, que a superintendência vai trabalhar em 2009 para regularizar todas as áreas de comunidades quilombolas que têm processo no órgão. "Estamos empenhados em dar segurança jurídica para os moradores dessas comunidades" Até o meio do ano o órgão pretende titular as terras da Comunidade de Jesus.
 
O evento, organizado pela Escola de Formação Sindical Chico Mendes, busca iniciar um processo de construção de uma política estadual de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais, com base na política nacional definida no decreto 6.040, de 7 de fevereiro de 2007. Participam comunidades de terreiros, quilombolas, ribeirinhas, indígenas. Num primeiro momento, será elaborado um cadastro das entidades representativas dos povos e comunidades tradicionais existentes em Rondônia.
 
Os participantes estão debatendo a política nacional de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais, com uma análise da conjuntura elaborada pelo deputado federal Eduardo Valverde e, ao final, serão elaboradas propostas de ações para a construção de uma política estadual de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS