O SEBRAE em Rondônia aderiu no final do ano passado, ao Programa Comércio Brasil. Com uma rede de agentes de mercado, o projeto visa ampliar a comercialização de produtos e serviços das Micro e Pequenas Empresas em todo o Estado. Esse foco no incremento de vendas inova e vem somar com as ações estruturantes desenvolvidas pelo SEBRAE.
O gerente de Acesso a Mercado do SEBRAE, em Rondônia, Wanderley Marques, informou que atualmente, todas as unidades da Federação participam do Comércio Brasil com vários setores, entre eles alimentos, confecções, artesanato e vinicultura.
A gestora do Projeto, Carla Veloso esclarece, ainda, que a atuação abrangente a todo o país, mais os critérios de colaboração entre os agentes fazem da rede, uma estrutura muito forte para identificação de canais de comercialização para os produtos. "Em Rondônia foram selecionados, inicialmente: artesanato, confecções e apicultura, produtos cuja produção já vem recebendo incentivos do SEBRAE", revela Carla.
No mês de dezembro foram realizadas palestras apresentando essa nova ferramenta aos empreendedores e técnicos do SEBRAE. "A partir de um diagnóstico padrão, serão selecionadas empresas que estiverem aptas para atenderem a demanda de novos mercados, em nível nacional. Com essa Rede de informações e contatos, o acesso a novas fronteiras que pareciam distantes e intransponíveis passa a ser uma realidade para micro e pequenas empresas de todo o país", completaram os agentes de mercado contratados em Rondônia, Hélcio Passos e Maurício Chiecco Filho