Governador e ex-ministro falam aos secretários do estado medidas para atenuar a crise

Governador e ex-ministro falam aos secretários do estado medidas para atenuar a crise

Governador e ex-ministro falam aos secretários do estado medidas para atenuar a crise

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a presença de praticamente todos os secretários de estado, diretores e superintendentes de autarquias e empresas, presidentes dos poderes e deputados, o governador Ivo Cassol recepcionou o ex-ministro de Planejamento, Paulo Haddad, na tarde desta segunda-feira (9), no auditório do Ministério Público, em Porto Velho.
O governador deu as boas vindas ao ex-ministro e passou-lhe a palavra, para discorrer sobre o momento que o mundo está passando e os reflexos que a crise mundial trarão para o estado de Rondônia. Durante sua explanação, Haddad explicou como a crise estourou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, atingindo todos os países devido à globalização da economia. Mas deixou claro que alguns países, e entre eles alguns estados, sentirão menos os efeitos da crise sobre sua economia. “Rondônia é um estado privilegiado, diversificou a economia, estruturou suas estradas para escoar a economia, e ainda por cima está recebendo as duas maiores obras do país, que são as usinas do rio Madeira e as obras de água e esgoto da capital, e tudo isso vai ajudar a amenizar os efeitos da crise no estado”, afirmou.
Ao fazer uso da palavra, o governador Ivo Cassol fez um rápido balanço da situação financeira do estado, que atravessa uma ótima fase graças aos investimentos do passado, mas o momento é de precaver para os tempos difíceis que virão. “Nós vamos cortar na carne para não passar dificuldades no futuro, vamos economizar com diárias, suprimentos, combustível, telefone, passagens, papel, caneta e até no copo descartável e tudo mais que for possível em pelo menos 50% em relação ao ano passado”, determinou aos secretários e diretores presentes.
Os investimentos e obras do Governo do Estado continuam: a construção do Centro Político Administrativo – C.P.A., do Teatro da Capital, água e esgoto em Porto Velho, Jaru, Ariquemes e Ji-Paraná, e o Anel Viário de Ji-Paraná, que foi enviado para licitação nesta segunda-feira, e não sofrerão alterações. “Estas obras não afetarão o caixa do Governo do Estado, estavam previstas e o dinheiro está em caixa”, afirmou Cassol, “mas isso não quer dizer que vamos gastar à vontade, pelo contrário, temos que ter responsabilidade”, disse.
O governador aproveitou a presença da desembargadora Zelite Carneiro, presidente do Tribunal de Justiça, do procurador geral do Ministério Público, Abdiel Ramos, conselheiros do Tribunal de Contas e diversos deputados estaduais para elogiar e parabenizar os poderes por terem economizado e gasto em 2008 abaixo do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Todos nós ganhamos com a economia que os senhores fizeram, o povo de Rondônia é grato e eu sou o porta voz desta gratidão, todos os poderes estão todos de parabéns”, disse ao encerrar.
Após a reunião o governador embarcou para Brasília, onde reúne-se com os ministros do Transporte, Meio-Ambiente e Relações Institucionais para tratar da liberação de emendas, obras rodoviárias e a questão da compensação ambiental no estado com a construção das usinas do Madeira para que seja possível a finalização do Hospital de Cacoal.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS