Parceria com indústria proporciona acesso a livros, internet, CDs, DVDs e gibis à comunidade.O Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugura em Vilhena neste sábado, 7, mais uma unidade da biblioteca Sesi - Indústria do Conhecimento. O projeto tem como objetivo ser um pólo difusor de informação, educação, cultura e qualificação profissional, além de estimular a leitura e inclusão digital. Esta será a primeira unidade do programa desenvolvida em parceria direta com uma empresa industrial.
Na biblioteca a população terá acesso gratuito a livros, CDs, DVDs, gibis e internet. Visando dar asas à imaginação conquistada através da leitura, o projeto arquitetônico da biblioteca contempla o telhado em forma de um livro aberto e os banheiros externos em formato de lápis.
Outras bibliotecas do programa Indústria do Conhecimento estão disponíveis nas cidades de Porto Velho, Pimenta Bueno e Cacoal. Ji-Paraná será contemplada ainda este ano com uma unidade. A capital já possui uma biblioteca na paróquia São Tiago Maior e terá mais uma na comunidade JOCUM, no bairro Nacional, que será inaugurada nesta segunda-feira, 9 de fevereiro. O Departamento Nacional do Sesi já sinalizou possibilidade para a construção de outras 10 unidades da Indústria do Conhecimento no Estado. Esta é uma das frentes do Programa Educação para a Nova Indústria, uma parceria do Sesi e Senai em todo o território nacional.
A inauguração contará com a presença do prefeito de Vilhena, Zé Rover; do presidente da Câmara Municipal, Carmozino Taxista; do diretor da Indústria Gráfica Leonora, Alberi Antônio Rodrigues; de diretores de escolas municipais e estaduais; da diretora da Rede Sesi de Educação de Vilhena, Edinea Almeida; e do vice-presidente da Fiero, José Marcondes Cerruti, que representará o o presidente da Fiero e o superintendente do Sesi no evento.