O governador Ivo Cassol recebeu nesta terça-feira, 3 em seu gabinete na residência oficial do estado, o prefeito de Machadinho D`Oeste, Marinho da Caerd, acompanhado do deputado estadual Miguel Sena.
Marinho veio pedir o apoio do governador Ivo Cassol para trabalhar em prol do desenvolvimento do município de Machadinho juntamente com as lideranças políticas dos deputados Miguel Sena e do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Neodi de Oliveira, que já foi prefeito daquele município e conhece bem a realidade local.
O governador Ivo Cassol, que tem trabalhado nos quatro cantos do estado e firmando parcerias com prefeitos independentes de siglas partidárias, disse que a união dos poderes executivo e legislativo tanto municipal quanto estadual só fortalece o desenvolvimento dos municípios e consequentemente do estado, e que não só o prefeito de Machadinho D`Oeste pode contar com o apoio do Governo do Estado, bem como os demais prefeitos também.”A única exigência é que cada executivo municipal trabalhe com responsabilidade e faça a sua parte como administrador”, afirmou Cassol ao final da reunião.
Cassol assegurou que programas e convênios em parceria com o município terão continuidade em 2009, podendo até ser ampliados, de acordo com a necessidade do município e a disponibilidade financeira dos cofres estaduais.
Representantes da empresa Stihl visitam o governador Ivo Cassol
Também na tarde desta terça-feira o governador Ivo Cassol recebeu em seu gabinete os representantes da empresa Stihl, que vieram propor estudos de desenvolvimento para criar novos equipamentos que beneficiem os produtores rurais.
O vice-presidente da empresa, Edgard Stuber, veio conhecer o potencial econômico do estado, um dos principais consumidores das máquinas produzidas pela marca, e estava acompanhado do presidente do Fefa – Fundo Emergencial de Combate a Febre Aftosa e também representante da marca Stihl em Rondônia, José Vidal, e de outros representantes do estado, vieram propor ao governador Ivo Cassol um estudo de desenvolvimento para criar novos equipamentos para o setor produtivo agropecuário e agrícola.
Segundo Edgard Stuber a Stihl é uma empresa alemã que está no Brasil há 36 anos e tem uma rede de revendas com mais de mil lojas espalhadas pelo país. O governador Ivo Cassol pediu aos representantes da empresa para que apresentem um projeto detalhado sobre os equipamentos seriam criados para se ter uma idéia se é viável para o setor produtivo do estado, “pois além da viabilidade é necessário que o equipamento tenha preços competitivos para que o produtor rural possa adquiri-los”, declarou o governador.