Obras de esgoto poderão continuar mesmo com licitação suspeita

Obras de esgoto poderão continuar mesmo com licitação suspeita

Obras de esgoto poderão continuar mesmo com licitação suspeita

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Porto Velho (Sinduscom), Marcos Pires, desistiu de barrar a licitação para as obras de esgoto sanitário na capital, no valor de R$ 398 milhões. Pieres entrou com petição na Justiça pedindo a extinção do mandado de segurança com pedido de liminar no qual a entidade sindical apontava uma série de irregularidades no edital de licitação formulado pela Secretaria de Planejamento do Governo do Estado.

O juiz convocado Daniel Ribeiro Lagos, do Tribunal de Justiça de Rondônia, chegou a suspender a licitação a pedido do Sinduscon, mas, diante da desistência da causa pelo sindicato, julgou extinto o processo sem julgamento do mérito.

O Sinduscon havia levantado uma série de questionamentos sobre a lisura do processo licitatório, como a falta de projeto básico e a possibilidade de direcionamento, com a exclusão de empresas de Rondônia. Fala-se, inclusive, que quem deve abocanhar esse pacote de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 398 milhões, é a construtora Odebrecht.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS