Celulares, litros de cachaça, carregadores de celular, invólucros de substância entorpecente, agulhas de crochê, facas, tesouras e estilingue, foram encontrados dentro da prisão semi-aberta no município de Rolim de Moura, na última sexta-feira, às 16 horas, na revista realizada pela Polícia Militar e autoridades da área judicial.
O objetivo era localizar todos os tipos de objetos não permitidos dentro do sistema prisional.
Após uma busca pessoal em todos os detentos, teve início uma revista interna nas celas, onde foram encontrados, substâncias entorpecentes nos pertences de alguns apenados, três celulares e três carregadores de celular escondidos embaixo dos colchões e travesseiros, um cachimbo de fabricação caseira provavelmente para uso de substâncias entorpecentes, quatro litros de cachaça, além de onze facas de cozinha, quatro tesouras e duas agulhas de crochê.
A entorpecente foi encontrada no interior de uma caixa de creme dental Marca pertencente ao apenado Raimundo Mendes da Silva.
Recipiente acrílico contendo seis parangas de substância entorpecente foi encontrada na cama de Ademir Gomes da Silva sendo que Carlos Roberto da Silva Cruz assumiu ser o proprietário da substância.
Aparelho celular pertencente ao apenado Gilmar Tavares de Souza, Celular encontrado embaixo do colchão da cama do apenado Sidney Carlos da Silva Quartezani.
A revista foi feita por uma equipe da Polícia Militar composta pelos Policias do grupo de inteligência e Grupo Tático de Rolim de Moura, Grupo de Operações Especiais (GOE) de Cacoal, juntamente com o promotor de Justiça Marcelo, o oficial de diligência Itamar e o diretor regional da SEJUS.