Empresas inadimplentes e que atrasam obras ficarão sem poder participar de licitações

Empresas inadimplentes e que atrasam obras ficarão sem poder participar de licitações

Empresas inadimplentes e que atrasam obras ficarão sem poder participar de licitações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A participação de empresas que não cumprem prazos estabelecidos para a entrega de obras em licitações públicas pode estar com os dias contados, tanto no âmbito do município de Porto Velho, quanto do Estado.
Para isso, o prefeito em exercício, Emerson Castro, se reuniu na manhã desta terça-feira (27) com o secretário de Estado de Obras Civis, Alceu Ferreira, quando discutiram a troca de informações, de forma a evitar contratar com empresas inadimplentes.
Segundo Alceu Ferreira, o estado possui um cadastro, denominado Sinad, que registra os dados das empresas inadimplentes. Estas informações, a partir de agora, serão repassadas para o município, para que tenha conhecimento da capacidade da empresa, antes que ela possa participar das licitações.
Em contrapartida, Emerson Castro disse que o município vai oferecer as informações das empresas que não conseguem cumprir prazos e acabam por prejudicar todo um planejamento de trabalho. A prefeitura enfrentou sérios problemas com esse tipo de empresas, principalmente no ano passado.
Dois dos mais conhecidos, foi a duplicação da avenida Vieira Cahúlla, até hoje inconclusa, e de um conjunto habitacional do bairro Marcos Freire, onde a vencedora da licitação não conseguiu cumprir o contrato e abandonou a obra. Com o abandono, as construções de casas foram invadidas, criando um novo problema.
“Às vezes uma mesma empresa pega três, quatro obras e não consegue tocar sequer uma delas”, observa o prefeito em exercício, acrescentando que na conversa com Alceu Ferreira, discutiu-se também a possibilidade de outras parcerias na execução de obras públicas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS