Curso da São Lucas qualifica profissionais para diversos segmentos do mercado

Curso da São Lucas qualifica profissionais para diversos segmentos do mercado

Curso da São Lucas qualifica profissionais para diversos segmentos do mercado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Diferente do que muitos pensam, o Curso Tecnólogo de Hotelaria qualifica pessoas para prestar atendimento em qualquer área, conforme salientou a professora Areli Rute Santana, coordenadora dos Cursos de Turismo e de Hotelaria da Faculdade São Lucas, citando pesquisa feita no final de 2008 pela Revista Veja, que destaca a abrangência de um egresso no mercado de trabalho. A pesquisa relata o que a jovem Luciana Brandt, 32 anos, formada em hotelaria, faz como funcionária de um shopping center de São Paulo. “Treino o pessoal que atende os clientes, vigio a limpeza, defino o lugar dos móveis. É como se estivesse num hotel”, diz Luciana Brandt, que já colecionava no currículo passagens por vários cinco-estrelas.
Os profissionais formados na área de hotelaria, no Brasil e nos demais países emergentes, passaram a ser requisitados (e muito bem pagos) para prestar atendimento a clientes de todo tipo e reproduzir a rotina de um hotel de luxo nos lugares mais improváveis. Em agências bancárias, de acordo com a pesquisa da Revista Veja, os profissionais formados em hotelaria passaram a ser contratados como ‘apaziguadores de conflitos’. São profissionais que, diante de um cliente enraivecido, têm a missão de reverter a situação com base na diplomacia. Justamente por isso encaixam-se em tantas áreas do mercado, como, por exemplo, a nova função de ‘treinador de recursos humanos’. “Com os profissionais formados em hotelaria, o pessoal de RH aprende a ser mais agradável e comunicativo’, conforme explica o indiano Yateendra Sinh, diretor da Escola de Lausanne.
É nesse contexto que o Curso de Hotelaria da Faculdade São Lucas se enquadra, sendo o pioneiro no Estado. Pesquisas recentes mostram que os alunos que já investem no curso sabem que as chances de conseguir um emprego são bem altas: 85% deixam a faculdade com uma oferta de trabalho, enquanto nas demais carreiras, 50% dos estudantes, em média, têm a mesma sorte. É isso que vem atraindo tanta gente para os cursos de hotelaria.
Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), só em 2008 a procura aumentou 36% – o que explica o fato de haver gente de sobra para os hotéis e ainda para tantas novas ocupações. Rondônia passa por mudanças radicais, dentre as quais a exigência de melhor qualificação dos profissionais no segmento hoteleiro e similares. “O Curso de Hotelaria oferecido pela Faculdade São Lucas é um curso dinâmico e direcionado ao público de maior exigência na área acadêmica”, destaca a coordenadora Areli Rute, acrescentando que o curso conta com a língua inglesa em todos os semestres. “Como podem notar, o aluno praticamente faz dois cursos de ponta em apenas dois anos”, complementa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS