Artigo Valdemir Caldas-Cleide o retrato da orfandade

Artigo Valdemir Caldas-Cleide o retrato da orfandade

Artigo Valdemir Caldas-Cleide o retrato da orfandade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A notícia, divulgada num jornal eletrônico, na coluna do jornalista Cláudio Humberto, de que Fátima Cleide não seria a preferida do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, na corrida pela sucessão estadual, sepultou, definitivamente, às pretensões da senadora petista.
Durante a solenidade de posse do prefeito e dos vereadores da capital, Cleide parecia amargurada. Era o retrato da orfandade. Estava de dá dó. Se a sua condição política não era das mais confortáveis, depois da notícia, degringolou de uma vez. Agora, só falta deitar para ser enterrada. E o que não faltam são coveiros para fazer o serviço. E gratuitamente.
Ano que vem, é período de colheita eleitoral. E Cleide sabe que não fez uma boa semeadura. Nesse caso, não haverá o que colher. Os áulicos que a acompanham também estão desesperados. Sentem que o barco vai mesmo naufragar. O pasto está começando a ralear.
Definitivamente, há pessoas que não sabem o que fazer com um bem possuído e, de modo estúpido, o renega. Eleita com uma votação significativa, lamentavelmente, a senadora não tem correspondido às expectativas de muitos rondonienses que nela depositaram suas esperanças.
Por isso, a cada dia, mínguam os poucos que ainda acreditam na possibilidade da reeleição de Cleide, ou, então, de ela chegar a sentar-se na principal cadeira do palácio Getúlio Vargas, hoje, ocupada pelo governador Ivo Cassol.
A amigos, contudo, o prefeito teria confidenciado que preferiria apoiar um candidato do PMDB a companheira de partido. A disputa estaria entre a deputada federal Marinha Raupp (esposa do senador Valdir Raupp), e o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, com o vice do PT, que poderia ser o próprio Sobrinho.
Até que as correntes políticas do estado se acomodem, muita água ainda vai passar debaixo da ponte. Enquanto isso, Cleide se tem esforçado para mostrar que vem cumprindo o seu papel. Em vão.
Aonde quer que vá, onde quer que esteja a senadora, ela faz questão de enfatizar “suas ações parlamentares desenvolvidas em proveito do estado e, principalmente, da capital”. Chega a ser monocórdica. Foi assim, por exemplo, na posse do prefeito Roberto Sobrinho e dos vereadores. O difícil, porém, é acreditar no discurso da senadora.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS