Idaron realiza curso para produtores em Vale do Anarí

Idaron realiza curso para produtores em Vale do Anarí

Idaron realiza curso para produtores em Vale do Anarí

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante todo o sábado (17),servidores e médicos veterinários da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) realizam um curso sobre as boas práticas de vacinação para 35 produtores rurais da Associação Nova Esperança (Anepar), em Vale do Anarí (a 320 km de Porto Velho), na região de Ariquemes.
O objetivo da capacitação é alcançar melhores índices de imunidade vacinal em diversas enfermidades ligadas aos bovinos (febre aftosa, carbúnculo, raiva, entre outras) com eficiência e economia. Por isso serão abordadas questões teóricas como produção de vacinas, transporte e armazenamento, controle de temperatura e estoque, além da higienização de seringas e agulhas. Também haverá a parte prática que será realizada em um curral localizado próximo à sede da associação que fica na linha C-70, km 08, na zona rural de Vale do Anarí.
“Este é o primeiro de 50 cursos previstos para o ano de 2009. Todos são frutos de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que repassa dinheiro à Idaron e nós realizamos os treinamentos para os produtores rurais em todo o Estado. Quem sai ganhando com essa parceria é toda a cadeia agropecuária de Rondônia com produtos de qualidade e de procedência confiável”, aponta Augustinho Pastore, presidente da Idaron.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS