O crime aconteceu por volta das 22 horas desta quinta-feira, no bairro Cristo Rei, município de Vilhena, extremo Sul de Rondônia. Depois de uma bebedeira e discussão em um bar, Fabrício Simon Firme, também conhecido por “Polaco”, saiu em perseguição a um menor infrator, sacou da faca e tentou golpeá-lo. O garoto se esquivou e partiu para a luta corporal, ocasião em que desarmou “Polaco” e o matou com várias estocadas no peito. Em seguida, o adolescente correu para casa, contou a mãe o que havia acontecido e esta acionou a polícia, narra a ocorrência nº 020/2009.
Atingido por um disparo de arma de fogo na altura do olho, Welton Neves de Lima, 13 anos, foi socorrido ao hospital de Ariquemes, mas não resistiu e morreu. O autor do crime ocorrido por volta das 23 horas desta quinta-feira, não foi identificado. O pai do menor informou que o filho estava envolvido com gangues e teria sido ameaçado de morte. A ocorrência nº 234/2009 foi registrada e os agentes do Serviço de Investigações e Capturas (Sevic) tentam prender o assassino.
Também no município de Ariquemes, Robson Alves dos Santos, 17 anos, foi assassinado. Populares encontraram o corpo da vítima à margem da estrada vicinal denominada Lc-110, na zona rural. De acordo com os familiares, Santos estava desaparecido desde o dia 14 de dezembro último, conforme ocorrência nº 228/2009.