O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), realizou no ano de 2008 convênios na ordem de quase R$ 11, 5 milhões para investimento no desenvolvimento do setor do agronegócio do Estado. Maior parte dos convênios foi repassada através de emendas parlamentares de autoria dos deputados estaduais.
Os recursos foram investidos na aquisição de tanques de resfriamento de leite, farinheiras, trator de pneus, caminhões e ônibus, equipamentos para fábrica de tomate e equipamentos agrícolas diversos, bem como construção do Mercado Municipal de Alvorada do Oeste, ampliação do Parque de Exposição de Vilhena e Pimenta Bueno, reforma, construção e estruturação de sede de associações rurais; aquisição de máquinas e equipamentos para montagem de agroindústria em Ariquemes e Machadinho do Oeste; aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas como: microtratores, colheitadeiras, secador de café máquinas de beneficiamento de arroz, câmara fria entre outros.
“A determinação do governador Ivo Cassol é de apoiarmos o agronegócio, permitindo que o setor produtivo possa continuar crescendo, gerando emprego e renda”, completou Marco Antônio Petisco, secretário da Sedes.
A liberação desses recursos ratifica o compromisso do Governo em investir no setor produtivo para o desenvolvimento do Estado, em todos os segmentos, e garante a credibilidade da Sedes em executar tais ações para melhoria da produtividade.