Governo do Estado libera recursos para Santa Marcelina

Governo do Estado libera recursos para Santa Marcelina

Governo do Estado libera recursos para Santa Marcelina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social está liberando recursos na ordem de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para aquisição de equipamentos destinados a implantação de uma padaria industrial nas obras sociais Santa Marcelina.

 

A verba oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual Tiziu será revertida na compra de amassadeira, armários, balança, batedeira, cilindro elétrico, divisórias de coluna, forno a gás, mesa panificadora, modeladora de pão super, modeladora, embaladora a vácuo e liquidificador industrial.

 

A diretora das obras sociais Santa Marcelina, a religiosa Lina Maria Ambiel, discorreu sobre as necessidades desses investimentos durante reunião com a primeira - dama do Estado Ivone Cassol, que coordena os projetos sociais do Governo do Estado, e para Tânia Pires, secretária da Seas, onde aconteceu o encontro

 

"Nossa intenção é fornecer alimentos saudáveis a um custo menor aos pacientes, acompanhantes, moradores da comunidade, ex – colônia de hansenianos, funcionários e alunos da escola Marcello Candia", declarou a Irmã Lina, ressaltando que outra prioridade é oferecer cursos de capacitação aos moradores dos bairros próximos a instituição que desenvolve atividades educacionais, sociais e de saúde.

 

Tânia Pires anunciou que outros benefícios   serão levados  ao local, inclusive voltados para  a geração de emprego e renda. "Temos vários projetos que visam a valorização profissional", frisou. Ela destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Hospital Dr, Marcello Cândia, mais conhecido por Hospital Santa Marcelina, o qual tem cem leitos e é referência no tratamento de hanseníase.

 

"É importante ressaltar que a maioria dos atendimentos é realizada pelo Sistema Único de Saúde, uma comprovação que o atendimento é para pessoas carentes de assistência médica", afirmou Tânia Pires. Segundo ela, em 2009, a Seas vai consolidar importantes ações que visam à melhoria  da qualidade de vida da população em vulnerabilidade social.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS