BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeito quer gerar novos empregos

Prefeito quer gerar novos empregos

Da Redação

08 de Janeiro de 2009 às 17:22

Foto: Divulgação

O prefeito Franco Vialetto disse ontem (8) que vai apoiar o fortalecimento do setor comercial e industrial do município e consequentemente a geração de empregos. Atendendo a pedido dos vereadores Fernando Minervino e Euzébio Brizon e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Adeuvaldo Gomes de Brito, o prefeito e o deputado estadual Neri Firigolo conheceram as instalações da Lindoflex Estofados e Colchões e da Rafi Plast. Nas duas visitas o prefeito confirmou sua disposição de apoiar projetos que resultem em geração de empregos. “Como eu disse durante a campanha, vou fazer tudo que eu puder para aumentar o número de empregos em Cacoal”, afirmou.

O empresário Valter dos Santos, proprietário da Lindoflex, informou que a empresa deu início as suas atividades em Cacoal há 18 anos e que a partir de 2008 iniciou a construção de novas instalações em terreno doado pela Prefeitura no Parque Industrial. A empresa, que hoje oferece 22 empregos, terá capacidade para oferecer 80, a partir da conclusão das novas obras.

A Rafi Plast, que deu início as suas atividades em Cacoal em 1993, atua no ramo de indústria e comercialização de sacarias de rafia, peneiras e outros produtos. Segundo o empresário Joaquim Ferreira da Silva, um dos proprietários, há um ano a empresa passou a investir na construção do setor de produção, no Parque Industrial. Com a conclusão das novas instalações, a empresa, que hoje oferece 28 empregos, passará a oferecer aproximadamente 55.  
Na manhã desta sexta-feira o prefeito e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo devem visitar outras empresas do município.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS