TRÂNSITO - Prefeito Roberto Sobrinho faz balanço de sua administração, confira retrospectiva
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com a Ascom, na área de trânsito, além de um conjunto de obras, que inclui sete viadutos, já foi aprovada pela Câmara a criação de um serviço de agentes para fiscalização do trânsito, corredores para coletivos, estacionamento rotativo e redutores de velocidade.
Ainda segundo a Ascom, a Prefeitura conta com um conjunto de obras que devem agilizar o trânsito da Capital. Segundo o prefeito, a média de crescimento anual da frota de veículos em Porto Velho é de 11%, enquanto a média de crescimento do Brasil é de 5%. Para se contrapor a esta situação, a prefeitura está abrindo a Pinheiro Machado na altura da Jorge Teixeira; a avenida Sete de Setembro também será aberta na Jorge Teixeira, para dar acesso à Rio Madeira e à Guaporé Além disso, a Vieira Caúla e a Mamoré serão duplicadas. Na Zona Leste, a rua Antônio Fraga Moreira, paralela a José Amador dos Reis será asfaltada em 2009 e a Amador dos Reis será ligada à União. Na Zona Sul, a Sucupira, que corre paralela à Jatuarana, vai ser recapeada, e serão asfaltadas a Pau Ferro, Anari, Tancredo Neves, Miguel Calmon e Algodoeiro.
Acontece que de promessas o motorista da capital já está saturado. A realidade é uma só. Ruas esburacadas, algumas com crateras que engolem até um carro que agregadas a ruas e esquinas mal sinalizadas, semáforos não sincronizados, provocam uma onda de acidentes graves e congestionamentos em Porto Velho. Nos bairros, a lama toma conta das principais vias. Os recapeamentos e asfastos feitos pela atual administração também deixam a desejar no quesito qualidade.
Confira o que foi publicado sobre o trânsito em Porto Velho:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!