SIP diz que 2008 foi "trágico" para o jornalismo latino-americano

SIP diz que 2008 foi "trágico" para o jornalismo latino-americano

SIP diz que 2008 foi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) lembrou hoje que, em 2008, 13 jornalistas foram assassinados e pediu que os responsáveis por essas mortes sejam castigados com o máximo rigor.
Em um anúncio publicado em mais de 350 jornais da região, a SIP ressaltou que o assassinato dos jornalistas no continente e a impunidade dos agressores restringem gravemente a liberdade de expressão e o direito do público à informação.
 
Em 2008, considerado pela SIP como um ano trágico para o jornalismo, o México foi o país que registrou o maior número de crimes contra profissionais da imprensa na região, afirmou a organização em comunicado.
Os jornalistas assassinados foram: Armando Rodríguez, Alejandro Fonseca, Miguel Angel Villagómez, Mauricio Estrada, Bonifacio Cruz, Alfonso Cruz, David García, Felicitas Martínez e Teresa Bautista Merino, todos eles do México; Jorge Mérida, da Guatemala; Carlos Quispe, da Bolívia; Raúl Rodríguez, do Equador, e Pierre Fould, da Venezuela.
 
Desde 1995 e com o apoio financeiro da Fundação John S. e James L. Knight, a SIP desenvolve um programa que considera treinamento de jornalistas em zonas de risco, a vigilância do cumprimento da liberdade de imprensa nas Américas e uma campanha contra a impunidade de crimes contra profissionais da imprensa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS