A obra de um edifício no bairro Alphaville, zona norte da capital, desabou na manhã deste sábado (27), provocando temor na vizinhança e indignação dos moradores com a gerência do empreendimento.
Por volta de 7h30, o muro de contenção da obra do edifício Catamarã, localizado na Rua Mário Quintana, não suportou a chuva da madrugada e desabou, destruindo os muros de ao menos duas residências que ficam na 10ª Avenida, do lado direito do empreendimento da GN Incorporadora e Construtora. O proprietário das casas afetadas, Jeoval Pereira de Souza chamou a policia para registrar uma ocorrência contra os engenheiros da construtora.
No fundo da obra, na rua Glauber Rocha, o muro também está todo “solto”, pronto para cair. Segundo Jair Medeiros, desde o inicio da construção em Abril, que a comunidade vem alertando as autoridades para o risco iminente. “Duas pericias técnicas, realizadas pelo Instituto de Criminalística ainda não foram entregues, mesmo com Ministério Público tendo solicitado” afirma Jair.
A Defesa Civil também foi chamada ao local e deve fazer um laudo sobre a segurança dos moradores do perímetro.