Com o apoio da Polícia Militar de Vilhena, Serviço de Investigação e Captura da Policia Civil de Pimenta Bueno conseguiu recuperar ontem a retro-escavadeira furtada na semana passada, no aterro sanitário municipal.
A máquina, avaliada em mais de meio milhão de reais foi encontrada na zona rural da cidade de Comodoro, no Mato Grosso, escondida a mais ou menos 20 quilômetros da estrada principal de acesso à diversas fazendas. Os agentes da Sevic comandados pelo Delegado Arismar Araújo, disseram que existiam evidências de que pelo menos duas vezes a PC foi obrigada a “descer” do caminhão, por conta das péssimas condições da trilha onde os ladrões a escondiam.
O equipamento foi apreendido pela Policia Federal quando trabalhava na extração ilegal de diamantes na Reserva Indígena do Roosevelt, em Espigão do Oeste. Estava sob a guarda da Prefeitura Municipal, que era fiel depositária até que tivesse destinação determinada pela Justiça.
Na manhã de hoje o delegado Arismar Araújo procedeu a devolução da máquina à Secretaria Municipal de Obras e fez questão de enaltecer o trabalho de seus agentes e também o apoio logístico oferecido pela Prefeitura.
As investigações contaram com a experiência do policial civil Vidal que Conrdenou o trabalho de campo juntamente com seu parceiro na operação o policial civil Vanderson tendo a ajuda no local dos policias militares de Vilhena. As investigações ainda estão longe de serem encerradas, já que ninguém foi preso ou indiciado pelo incomum delito.