NOTA DE ESCLARECIMENTO - TV CANDELÁRIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO - TV CANDELÁRIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO - TV CANDELÁRIA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A TV Candelária de Ji-Paraná, juntamente com o programa Você na TV, vem a público esclarecer a população a citação do nosso veículo de comunicação ontem em um outro canal de TV, quando uma senhora deu entrevista afirmando que houve compra de votos na eleição para o cargo de prefeito no último pleito. Durante a entrevista, a suposta a denunciante afirmou que, antes de tudo, procurou o canal 4 e gravou matéria o que não foi ao ar.
Mediante a situação, esclarecemos que:
1- Na segunda-feira, dia 15, no final da tarde o apresentador Edivaldo Gomes, do Você na TV, recebeu uma ligação de um comunicador, que divide a apresentação de um programa em outro canal, afirmando se Gomes poderia atendê-lo. Edivaldo Gomes perguntou se poderia ficar para o dia seguinte, pois estava muito ocupado gravando programas. Ouviu que era importante e que seriam apenas cinco minutos.
2- Minutos depois, o responsável pela ligação esteve no estúdio onde é gravado o Você na TV com um DVD já gravado e editado. Na gravação, uma senhora afirmando que antes do período eleitoral recebeu dinheiro do senhor Arnaldo Bianco, sendo R$ 2.500, para compra de votos no bairro dela, através de cesta básica.
3- O intermediante perguntou a Edivaldo se seria possível colocar o material no ar, pois, se outro canal o fizesse, muita gente falaria que era armação, já que um dos seus membros concorreu às eleições com o então candidato José de Abreu Bianco. Edivaldo Gomes disse que colocaria sim, mas que antes precisava checar os fatos, pois nunca coloca nada no ar sem antes verificar o que de fato está acontecendo.
4- O outro apresentador saiu do estúdio e retornou a ligação alguns minutos depois perguntando se havia interesse de Gomes em gravar com a implicada. Ouviu como resposta que sim. Não foi agendado dia ou hora.
5- Minutos depois, retornou a ligação afirmando que estava com a denunciante e que estava indo para o estúdio. Como ainda estava gravando, Edivaldo Gomes pediu que esperasse 40 minutos, o que foi feito.
6- Terminada a gravação, nosso apresentador explicou que colocaria o material no ar sim, mas após verificar vários lados, como Polícia Federal e Ministério Público, especialmente porque achou estranho que a senhora já tenha ido pegar o dinheiro na prefeitura com gravador na bolsa, conforme afirmou durante a entrevista.
7- Na quarta-feira, um apresentador disse no ar no ar, sem apresentar entrevista, que a senhora estava sendo ameaçada e que meios de comunicação havia gravado e não colocado no ar. Acreditamos que estava de posse do material bem antes do Você na TV, já que foi através de um membro de sua equipe que trouxe o material já gravado a nós, assim teria tido maior tempo para verificar a matéria e divulgá-la à população.
8- Já na nesta quinta-feira, em outra rede de TV, o canal 4 foi citado claramente no ar pela denunciante.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS