MP passa a ter 18 Procuradores de Justiça em Rondônia

MP passa a ter 18 Procuradores de Justiça em Rondônia

MP passa a ter 18 Procuradores de Justiça em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao ser empossada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia, no cargo de Procuradora de Justiça, na última sexta-feira (12/12), Rita Maria Lima Moncks enalteceu a figura do Ministério Público social desenhada pela Constituição Federal de 1988, destacando as mudanças do perfil institucional trazidas pelo texto constitucional, que extrapolou a esfera penal, passando a acolher a defesa dos direitos difusos e coletivos. “Comprometo-me a buscar a aplicação correta da lei, por meio de minhas manifestações e a lutar para que o MP continue sendo este forte instrumento de transformação”, disse.

Rita Moncks foi indicada ao cargo por deliberação do Conselho Superior do Ministério Público, por critério de merecimento, após 20 nos de serviços prestados à Instituição, como Promotora de Justiça. A posse da Procuradora eleva para 18 o número de membros que integram o Colégio de Procuradores de Justiça do MP rondoniense.

Em seu discurso de posse, Rita Moncks elogiou a atuação do Ministério Público de Rondônia, por meio das Promotorias, Centros de Apoio Operacional e Procuradorias, colocando-se à disposição para auxiliar no avanço e aprimoramento da promoção da Justiça no Estado.

A nova Procuradora recebeu as boas vindas do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, e do Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, que elogiou sua atuação como Promotora de Justiça. “Seu exemplo deixa-nos a lição de que ser um integrante do Ministério Público não é apenas exercer um cargo e portar uma carteira. É um sacerdócio voltado para a busca da verdade e o combate à injustiça”, afirmou.

O presidente do Colégio de Procuradores do Ministério Público de Rondônia, Procurador-Geral de Justiça Abdiel Ramos Figueira, parabenizou a Procuradora pela assunção ao cargo, lembrando que a data para o ato solene foi escolhida por anteceder o Dia Nacional do Ministério Público, celebrado em 14 de dezembro. Abdiel Ramos Figueira estendeu as felicitações destinadas à nova Procuradora a todos que integram o MP e à sociedade.

Currículo – Rita Moncks formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, em 1981, e ingressou na carreira do Ministério Público em 1988.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS