Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) manifestou sua preocupação com um possível aumento da criminalidade nos dias que antecedem as festas de final de ano. Um ofício foi encaminhado ao comando do 7º Batalhão da Polícia Militar, solicitando reforço no patrulhamento, em áreas comerciais da cidade.
Segundo o presidente da ACIA, Donizetti José, com a ampliação do horário de funcionamento das empresas, a ação de marginais pode ser facilitada – através de decreto municipal, as lojas estão autorizadas a funcionarem até o dia 13 no máximo até às 20 h; a partir do dia 15,os lojistas vão poder permanecer abertos até as 22 horas.
"A solicitação de reforço policial é apenas uma precaução, para que os lojistas possam trabalhar com tranqüilidade. Nós empresários queremos ter um Natal de boas vendas e com segurança", explica.Desde que o horário prolongado de funcionamento começou a vigorar (1º de dezembro) nenhum assalto em estabelecimento comercial, no período noturno, foi registrado pela polícia.