Passadas as eleições para os cargos de prefeito e vereadores, Buritis continua em clima de eleição, agora por conta da escolha da mesa diretora da Câmara Municipal.
Nos últimos dias a movimentação tem sido grande e as conversas entre os vereadores eleitos tomaram conta da pauta, conversas estas que levaram a formação de um grupo com cinco integrantes (foto) formado pelos Vereadores Júlio Frasson de Lara (PTB), Artur Velmer (PTB), Vilson Lenz (PMDB), Juniel do IDARON (DEM) e Reinaldo da Auto Escola Buriti (PV).
Segundo já confirmado pelo referido grupo consolidou-se a indicação do nome do Vereador eleito Reinaldo da Auto Escola Buritis, para a Presidência da Câmara para o biênio 2009/2010.
Para o futuro presidente, o grande objetivo é trabalhar em parceria com o Poder Executivo, “Estamos discutindo e defendendo as mudanças tão necessárias para o Município, mas desde que tais ações sejam sempre revestidas de seriedade e ética com o dinheiro público, disse o vereador eleito”.
Para o Vereador, Dr. Júlio do Laboratório Central, a futura legislatura tem uma missão muito séria, ou seja, resgatar o verdadeiro papel do legislativo Municipal e da imagem dos Vereadores e isso só se conseguira se nos unirmos, esquecendo-se do passado ou das cores partidárias, pensando no futuro, não nosso, mas dos nossos filhos e de cada cidadão que aqui reside.
Perguntados sobre a possibilidade de alteração da decisão em relação a presidência, o Vereador Juniel do IDARON foi objetivo, “esta é uma decisão irreversível. O Vereador Reinaldo será o nosso presidente, pois vivemos numa democracia e esta deve ser respeitada”.