Promotores de justiça participam da primeira reunião interativa por vídeo-conferência em Cacoal

Promotores de justiça participam da primeira reunião interativa por vídeo-conferência em Cacoal

Promotores de justiça participam da primeira reunião interativa por vídeo-conferência em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), realizou nesta quinta-feira (4/12) a primeira experiência de transmissão por vídeo-conferência com interatividade, em que é possível obter som e imagem nos dois sentidos da transmissão. O teste foi realizado durante reunião de apresentação do programa Intelecto B.I., em Cacoal, na qual o Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, e Promotores de Justiça assistiram à exposição do sistema, feita pelo diretor da DTI, William Sérgio Azevedo, que falou de Porto Velho. Com a nova tecnologia, também foi possível obter imagens e som do público que o assistia em Cacoal.
Abdiel Ramos Figueira afirmou que a partir de agora a intenção é realizar treinamentos dentro da Instituição com uso da tecnologia de vídeo-conferência com interatividade. Ele ressaltou também a importância da implantação do B. I., que sofreu algumas alterações a partir de sugestões apresentadas pelos próprios Promotores de Justiça. “O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adotou o nosso sistema para aplicação de suas resoluções ”, observou Abdiel.
A implantação da vídeo-conferência com interatividade foi possível com a utilização do link de internet e de dois aparelhos específicos para este tipo de transmissão. O MP já dispunha de um desses equipamentos na sala de reuniões do edifício-sede, em Porto Velho, e adquiriu um outro que foi levado à Cacoal especialmente para o teste.
William Sérgio Azevedo explica que a intenção da Administração do MP é dotar as comarcas de Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal e Ariquemes do equipamento, visando a rapidez na disseminação de informações e a realização de treinamentos e reuniões à distância, o que implicaria redução de gastos com transporte e pagamento de diárias, gerados pelo deslocamento de servidores e Promotores de Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS