A vinda dos empresários acreanos atende ao convite da Odebrecht e do Consórcio MESA, durante visitas ao Acre para divulgar a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio. O presidente da FIEAC, João Salomão, mais 17 empresários e membros da diretoria da Federação estarão desembarcando, no Aeroporto Internacional de Porto Velho, no final da tarde desta terça-feira (02/12/2008). No mesmo dia eles irão conhecer o Projeto Guaporé – IMMA, no Senai.
Projeto Acreditar e UHE Santo Antônio
Na manhã da quarta-feira, (03/12/2008), a partir das 8 horas, a comitiva irá visitar as instalações do Acreditar, na Uniron e conhecer o Programa responsável pela capacitação da mão de obra de mais de 90 por cento, dos mais de 1.300 trabalhadores atuais – da UHE Santo Antônio. O Programa Acreditar é uma iniciativa da Odebrecht, única do gênero, criada para capacitar e aproveitar a mão de obra rondoniense e evitar a importação de trabalhadores de outros estados para a UHE Santo Antônio.
Após a visita a sede do Acreditar, os empresários serão recebidos por José Bonifácio, no Canteiro de Obras da UHE Santo Antônio. Os membros da diretoria da FIEAC e os empresários irão utilizar a nova via de acesso para a usina, uma estrada aberta pela construtora Odebrecht, ao lado da Vila Princesa. Anteriormente, os trabalhadores estavam utilizando o acesso da Estrada de Santo Antônio.
Neste mesmo dia, a Odebrecht inicia a 1ª Campanha de Vacinação contra Febre Amarela, Hepatite e Tétano da UHE Santo Antônio. A meta da empresa e prevenir estas e outras doenças como a Malária. Todos os trabalhadores recebem um treinamento específico denominado Programa de Integração com um dia de duração que aborda os temas da Segurança no Trabalho, da Medicina e Saúde Ocupacional: Programa de Prevenção de Perdas Auditivas; da Qualidade – ISO 9001; do Meio Ambiente – ISO 14001; da Administração e dos Recursos Humanos.